Notícia

Trânsito: a partir de 2018, pedestres e ciclistas poderão ser autuados e multados

Foi publicado na última sexta-feira (27) no Diário Oficial da União, uma resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que regulamenta procedimentos para autuar e multar pedestres e ciclistas por infrações. O limite para implantar é de 180 dias, de acordo com a Resolução 706/17.

A decisão estabelece que verificada a infração pela autoridade maior de trânsito, o auto de infração deve ser identificado com seu nome e número do documento de identificação do infrator e, se necessário, deverá informar endereço e número do CPF. E no caso, do ciclista ser autuado, a autoridade deverá colher todas informações que caracterizem o veículo, tais como marca e modelo.

O pedestre será multado pelo artigo 254 do código de trânsito caso cruze pistas em viadutos, pontes, ou túneis, a não ser que exista permissão. Será autuado também, o pedestre atravessar vias dentro das áreas de cruzamento, fora se houver sinalização para esse fim.

Já no que diz respeito ao ciclista, o artigo 255 decide que é avaliada infração conduzir bicicleta em passeios onde não seja permitida sua circulação, ou de forma agressiva. Segundo o código, o ciclista que não tiver usando a bicicleta de forma devida, se iguala ao pedestres tanto em direito quanto em deveres.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s