Carnaval

Quinho, Wantuir e Bruno Ribas estão fora da elite do carnaval do Rio de Janeiro

Foto: Site Sambarazzo

Nomes consagrados da recente história do Carnaval do Rio de Janeiro estarão de fora do grupo especial no desfile das Escolas de Samba. Os puxadores Quinho, Wantuir e Bruno Ribas não estarão na elite da folia carioca e deixarão suas vozes marcantes em outros carnavais.

Com história confundida com a Acadêmicos do Salgueiro, Quinho estará apenas na divisão de acesso (Série A) do carnaval do Rio de Janeiro.  Depois de 35 anos de passarela, o puxador estará defendendo as cores da Santa Cruz.

Quem também não estará na coqueluche da festa momesca é Bruno Ribas. Após passagem de destaque na Mocidade, Portela, Grande Rio e Unidos da Tijuca (com títulos), Ribas irá se direcionar ao carnaval paulista, onde estará na Tom Maior.

Por fim, na minha opinião, uma das vozes mais marcantes do carnaval do Rio, Wantuir, também não desfilará aos olhos do planeta. O tradicional puxador já marcou a história da Porto da Pedra, Unidos da Tijuca, Império Serrano, Grande Rio e Portela, mas, não estará na Marquês de Sapucaí. Após 30 anos de carreira, Uruguaiana (RS), Guaratinguetá (SP) e Belém (PA) são seus novos centros.

Sou muito fã dos três, essencialmente de Quinho e Wantuir, e acho que ainda teria muito espaço dentro do carnaval carioca. Mas, enfim, essa é a tal dança das cadeiras. Que voltem logo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s