Sampaio

Sampaio precisa de quase um milhão de reais para fechar 2017 e respirar 2018

A bola já parou no Sampaio em 2017, mas as contas ainda estão rolando. O clube deu um salto gigantesco com o acesso à Série B do Brasileiro, só que 2018 ainda não chegou. E o pior, a conta em vermelho de 2017 insiste em ficar.

Estive em conversa com o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, que jogou bem aberto comigo: tá faltando dinheiro para 2017 acabar. O Tricolor ainda tem salários e premiação a quitar e o débito em aberto gira em torno de 650 mil reais.

– Eu só vou ter dinheiro ano que vem e preciso cumprir compromissos deste ano. Estive viajando durantes este dias e ainda não consegui adiantar as cotas da Copa do Nordeste e nem do Brasileiro da Série B. Eu precisaria de pouco mais de uns 650 mil reais para fechar os compromissos com os atletas e funcionários do clube. Ainda tenho que ter recursos para fechar com atletas e viabilizar o começo do ano com a pré-temporada. Como é que eu vou fazer se só vai ter dinheiro ano que vem? Estou tentando buscar alguma coisa – disse o presidente do Sampaio.

Sérgio Frota falou ainda que essa dificuldade financeira para fechar o ano também tem atrapalhado nas próprias contratações de 2018. Ele conta que tem tido que se articular para convencer atletas a acertarem “mesmo sem dinheiro no bolso”.

– Eu sei que todo mundo está esperando as novas contratações. Mas é aquela história. A mesma coisa de tentar cantar a mulher sem dinheiro no bolso. O jogador de bom nível quer fechar, mas quer receber logo uma contrapartida. É complicado – finalizou.

As cotas da Copa do Nordeste estão programadas para serem pagas em três parcelas a partir dos mês de dezembro. O valor integral da competição regional é de 600 mil reais. Quanto a Série B ainda não tem valor e data estimada. Em 2018, o Sampaio ainda receberá cotas na Copa do Brasil. A competição paga na primeira fase 800 mil reais, mas ainda na Série C 2017 o clube já havia adiantado o valor de 250 mil.

Um comentário em “Sampaio precisa de quase um milhão de reais para fechar 2017 e respirar 2018”

  1. ja começou o mimimi de falta de dinheiro. qdo o sampaio tava jogando a serie b e estava bem , sempre ele reclamava de dinheiro. ja que sabe q tem esse dinheiro pque nao faz emprestimo. nunca foi transparente nas rendas dos jogos e arrecadaçao de cotas. sempre no vermelho

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s