MAC

Aposta do MAC é reascender brilho de estrelas e recuperar promessas

Igor Leonardo / Maranhão Atlético

Não é nenhuma novidade dizer que o MAC inicia uma temporada com o tão tradicional pé no chão. São bastante responsáveis os dirigentes maqueanos e não esperem nenhum passo além da perna. Isso talvez em algumas oportunidades pode até incomodar alguns torcedores atleticanos, que cobram uma postura mais desafiadora. Porém, quem sente na pele são os tais “cardeais”, que já são poucos para falar a verdade. É discutível, mas nesse modelo de gestão nunca ouvi falar no meio futebol de atraso de salário ou mesmo dívida quanto se fala no Quadricolor.

Todavia, uma coisa me chamou atenção no elenco apresentado pelo Maranhão. Para a temporada 2018, o MAC está apostando em recuperar jogadores. E as apostas vão do setor defensivo ao ataque.

Na defesa, a linha de recuperação começa com Lucas, que despontou como uma boa aposta do futebol maranhense, se mostrava como zagueiro artilheiro, chegou ao Sampaio, depois voltou a times de menor porte do estado nunca saiu desse rótulo. Outro nome é Denílson, cria do próprio MAC, que chegou a ser titular por algum tempo no Sampaio, rodou fora do Maranhão estava até no CSA, mas não conseguiu jogar. Acho os dois bons jogadores, mas ou arrebentam no Estadual ou vão ficar com essa rotulagem até o fim da carreira.

No meio-campo tem Curuca que já rodou entre os grandes times locais chegou a ser titular absoluto nos tempos áureos do Sampaio, mas depois daquela escalação irregular parece que desaprendeu. Talvez focado nesse grupo atleticano de recuperação reencontre seu futebol.

Na linguagem da bola o MAC tem apostado realmente nos tais refugos. Atletas que criaram expectativa ou deram certo em uma certo momento, mas que atualmente estão desacreditados. Caso emblemático do Felipe Costa, que apareceu como uma joia, mas de fato ainda não brilhou.

No meio-campo ainda tem duas estrelas que brilharam em outrora, mas nunca mais deram alegrias as camisas que ultimamente vestiram. Dois nomes que nos últimos tempos foram os melhores de suas posições dos últimos tempos no futebol maranhense, mas precisam provar que ainda estão vivos. Caso de Eloir e Válber, talento ambos tem de sobra.

No ataque cito uma trinca que até então ficaram só na promessa. Primeiro trago o nome de Giliard, que já foi até para Europa, mas até agora nada. No ano passado não conseguiu sequer ser titular do MAC. Acho que ele pode bem mais que isso, se botar o pé no chão para jogar bola vai arrebentar, gosto de suas características.

Outro nome é Emerson (aquele que muita gente chama de Nike). Arrebentou no Americano-MA fazendo um gol por dia, foi para o América-RN, não jogou e até agora ficou só na aposta, na Série D deste ano com o próprio MAC praticamente não jogou. Penso que se tiver sequência pode dar alegria ao Bode, definitivamente.

Por fim, o rodada Cris, que com a camisa do MAC terá a última chance de mostrar que não é jogador para ficar rodando de time em time aqui dentro do estado. Tem que mostrar que não vai se esconder nos momentos decisivos, chamar responsabilidade e é outro de precisa tirar esse rótulo de jogador de equipes médias locais. A chance está lançada, no padrão do MAC é o que se pode fazer, adiciona-se Meinha nessa fórmula que pode recuperar não só estes atletas, mas também o Maranhão Atlético Clube de uma maneira geral. Tá aí um bom ano para aquele emblemático apelido de Demolidor de Cartazes.

Elenco do MAC

Goleiros: Fábio, André e Rômulo Rios.
Laterais: Denílson, Rômulo Ferreira e Matheus
Zagueiros: Lucas, Anderson Alagoano e Patrick
Volantes: Eloir, Sandro Bacabal, Curuca, Vinícius Maranhão, Angelo e Isac
Meias: Felipe Costa, Leson, Vidal e Válber
Atacantes: Giliard, Cris, Marciano, Emerson, Marcelo, Andrezinho, Robinho e Edcarlos

Com a tag

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s