Basquete

Sampaio Basquete: Iziane como diretora, técnico francês, contratação made in USA e novo elenco

Buscando um novo título na Liga de Basquete Feminino (LBF) o Sampaio inicia a montagem do elenco e toda preparação para competição nacional. Depois de chegar ao título na temporada 2016/17 e chegar até as semifinais em 2017/18, a Bolívia Querida vai em busca de sua segunda estrela na principal competição de basquete feminino do país.

A aposta nesta temporada é em Iziane como diretora, comando da escola europeia e reformulação no elenco. O treinador será o francês Virgil Lopez, que ao lado de Iziane montou o elenco, que passou por uma grande reformulação. Apenas duas jogadoras seguirão na equipe: caso da pivô Karina Jacob e da ala/pivô Vitória Marcelino.

O grupo do Sampaio Basquete será apresentado no dia 28 de dezembro. Entre as novidades, destaque para as alas Tati Pacheco e Joice Coelho, que estavam na Espanha. No basquete nacional chegam a armadora Ana Beatriz (ex-São José) e a ala Leila Zabani, do Blumenau e a pivô Êga, que estava no Corinthians.

A armadora Briahanna Jackson, norte-americana, é considerada a principal contratação do clube. Ela chega após passagem no Louisville, equipe da Liga Universitária dos Estados Unidos.

– Sempre trabalhei pensando e focando este momento, estou feliz com a confiança que o Sampaio Corrêa Basquete está depositando no meu trabalho. A montagem da equipe já foi concluída e creio que formamos um elenco equilibrado, não só nas respectivas posições, como na mescla de experiência e juventude – disse o técnico do Sampaio, Virgil Lopez.

A estreia do Sampaio Basquete na LBF será no dia 16 de janeiro, às 20h. O primeiro compromisso da equipe tricolor será em casa, no Ginásio Castelinho, diante do Uninassau Basquete.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s