Buscando um novo título na Liga de Basquete Feminino (LBF) o Sampaio inicia a montagem do elenco e toda preparação para competição nacional. Depois de chegar ao título na temporada 2016/17 e chegar até as semifinais em 2017/18, a Bolívia Querida vai em busca de sua segunda estrela na principal competição de basquete feminino do país.
A aposta nesta temporada é em Iziane como diretora, comando da escola europeia e reformulação no elenco. O treinador será o francês Virgil Lopez, que ao lado de Iziane montou o elenco, que passou por uma grande reformulação. Apenas duas jogadoras seguirão na equipe: caso da pivô Karina Jacob e da ala/pivô Vitória Marcelino.
O grupo do Sampaio Basquete será apresentado no dia 28 de dezembro. Entre as novidades, destaque para as alas Tati Pacheco e Joice Coelho, que estavam na Espanha. No basquete nacional chegam a armadora Ana Beatriz (ex-São José) e a ala Leila Zabani, do Blumenau e a pivô Êga, que estava no Corinthians.
A armadora Briahanna Jackson, norte-americana, é considerada a principal contratação do clube. Ela chega após passagem no Louisville, equipe da Liga Universitária dos Estados Unidos.
– Sempre trabalhei pensando e focando este momento, estou feliz com a confiança que o Sampaio Corrêa Basquete está depositando no meu trabalho. A montagem da equipe já foi concluída e creio que formamos um elenco equilibrado, não só nas respectivas posições, como na mescla de experiência e juventude – disse o técnico do Sampaio, Virgil Lopez.
A estreia do Sampaio Basquete na LBF será no dia 16 de janeiro, às 20h. O primeiro compromisso da equipe tricolor será em casa, no Ginásio Castelinho, diante do Uninassau Basquete.