Sampaio

Sampaio perdeu oito titulares e aposta em reservas do ano passado

Rato é dos reservas que ganharam espaço Foto Lucas Almeida / L17 Comunicação

Do elenco que conseguiu o acesso no passado, o Sampaio Corrêa perdeu várias peças para 2018. Uns nomes por opção e outros pelo famoso “balão”. Porém, estive observando que mesmo com todas as saídas, o time titular do técnico Francisco Diá terá minimamente mais de meio time de remanescentes. Só que, entre eles, reservas do ano passado.

Do time considerado titular de 2017, deixaram a equipe Alex Alves, Pedro Costa, Esquerdinha, Diego Silva, Zaquel, Hiltinho, Isac e Felipe Marques. São oito jogadores e se acrescentarmos Valderrama, que era um décimo segundo jogador do time, esse número chegaria a nove atletas. Praticamente um time todo.

Considerados titulares, permaneceram a dupla de zaga Odair Lucas e Maracás e os meias Fernando Sobral e Marlon. César Sampaio, que continua, chegou a ser titular absoluto, mas depois da lesão no joelho tentou voltar, mas fechou a temporada no time de baixo.

O curioso é que mesmo com todas essas saídas o Sampaio ainda terá mais da metade de um time de remanescentes. Isso porque a aposta da diretoria do clube e do técnico Diá será nos reservas do ano passado.

Da formação titular atual do Sampaio, o Tricolor tem sete atletas que estavam no clube no ano passado, praticamente mesmo número de saídas. O diferente é que ganharam posição de titular nomes como Fredson, que supre ausência de Joécio, mas o titular meditado seria o remanescente Odair Lucas, que não vem treinando entre os titulares por conta de uma suspensão, César Sampaio retornando ao time principal e a dupla de ataque vem sendo a de reservas do ano passado, com Rato e Uillian. Todos eles se juntam a Maracás, Sobral e Marlon que seguem entre os onze.  Podemos adicionar a esta conta Reginaldo Júnior que tem entrado sempre nos treinamentos e também era reserva na formação do ano passado.

Uillian é outro que era reserva no ano passado Foto Lucas Almeida / L17 Comunicação

Destes sete diria que lá na frente o risco máximo é de cair para cinco com a possível mudança de dupla de ataque com as chegadas de Felipe Alves e Rodrigo Fumaça. Os outros nomes não devem perder posição.

A aposta é alta do Sampaio que apesar dos reforços está escalando praticamente um time B do ano passado. A confiança é do técnico Diá que bancou essas mudanças no time com atletas do próprio elenco. Vamos aguardar…

Atual time titular do Sampaio

Andrey, Junio, Maracás, Fredson e James; César Sampaio, Yuri, Fernando Sobral e Marlon; Wellington Rato e Uillian.

3 comentários em “Sampaio perdeu oito titulares e aposta em reservas do ano passado”

  1. O Paysandu e Crb estes dois como exemplo da série B., mudaram radicalmente seus elencos mantendo somente 04 ou 05 jogadores do ano passado e estão formandos fortes elencos e acredito que o Sampaio até manteve um bom número entre titulares e reservas do ano passado., estamos montando um time forte pode esperar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s