Futebol Maranhense

Sampaio prepara denúncia contra o Moto sobre suposta fraude de documento

O Sampaio Corrêa está preparando uma documentação para denunciar o Moto Club no Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) a respeito de uma suposta fraude de um comprovante de pagamento enviado à Federação Maranhense de Futebol. O Departamento Jurídico do Tricolor tem estudado o caso e deverá fazer a denúncia nos próximos dias.

A informação foi confirmada ao Blog do Afonso Diniz pelo próprio presidente do Sampaio, Sérgio Frota. O dirigente disse que a situação recentemente atenuada na FMF em reunião com dirigentes do Moto não deve ter “panos quentes”. Segundo ele, a denúncia deve ser feita e o Moto deve ser investigado.

– Eu estava fora do país. Mas as pessoas que estavam aqui estavam respondendo por mim. Vou ter uma reunião com os diretores jurídico e administrativo amanhã (quarta) para saber qual o andamento. Mas nós vamos seguir os ditames da lei. Eu acho que deve ser apurado o que aconteceu (sobre a possível falsificação). Acho que não se tem que colocar panos quentes. Não sei que tipo de punição cabe. Mas é uma questão que deve ser investigada – afirmou Frota ao Blog do Afonso Diniz.

Caso a denúncia seja feita e Moto venha a ser punido na Justiça Desportiva, seria uma infração contra a ética do desporto. No caso da possível fraude, o artigo utilizado para julgamento seria o 234 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê pena de suspensão de 180 a 720 dias e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais). O dispositivo do CBJD também prevê eliminação em caso de reincidência na violação a ética desportiva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s