Futebol Maranhense

O filme repetido da falta de laudos dos estádio maranhenses

Parece disco arranhado – eu sei. Mas é algo que, infelizmente, temos que abordar. Afinal, já cansamos de assistir esse filme repetido dos tais laudos de liberação dos estádios maranhenses. O GloboEsporte.com fez um levantamento e só o Castelão tem condições de receber jogos no momento.

O domingo foi marcado com o Campeonato Paraense recebendo em sua abertura mais de 30 mil torcedores e nós maranhenses nos perguntamos porque aqui não se chega sequer a metade disso. Muitos são os fatores que corroboram a esta dura realidade de falta de gente no estádio, mas tenho certeza que essa nefasta desorganização de quem faz o esporte no estado é uma das principais.

Sai ano e entra ano e parece que essa rotina não muda. É inadmissível que nossas praças desportivas sequer tenham condição de funcionar. Como chamar os torcedores para o estádio, se ao chega lá terão os portões batidos em sua cara? Como vender um evento que sequer tem palco para acontecer? Permitam o clichê, mas isso é puro amadorismo.

Chega a ser constrangedor para quem faz o esporte na nossa terra. Confesso que fazer crítica a esse tipo de coisa é definitivamente cansativo. Aí você se pergunta: de quem é a culpa?

É claro que dos clubes e das administradoras de cada estádio. Como um clube se diz profissional e sequer tem um estádio, mesmo que não seja seu, para jogar? Porque só se preocupam com isso quando chega a competição? No caso das prefeituras que administram essas praças não consigo entender como são verdadeiros adversários do esporte e fazem gol contra sua própria cidade. Chega a ser tosco. Meu time representa o meu município e não tem como jogar diante do povo de minha cidade. Francamente!

Porém, abro um parênteses para levantar também parte de culpa da FMF ao abrir tantas exceções para as equipes que disputam competições profissionais aqui no estado. Consta no próprio estatuto da entidade que ao filiar-se o clube precisa cumprir uma série de itens que dizem respeito inclusive a estádio, que simplesmente são “esquecidos”. Chega de fazer vista grossa. A FMF é cumplice desse descaso também.

A maioria das nossas praças sequer possuem iluminação e parece que jogar às 15h30, seja no fim de semana ou não, virou “tradição”.  O torcedor já está cansado de assistir esse filme repetido. Temos que ter cuidado para eles não pegarem o controle remoto e mudar de canal. Pois aí já será tarde demais. Aliás, acho até que muita gente já fez isso…

Um comentário em “O filme repetido da falta de laudos dos estádio maranhenses”

  1. Esse Presidente da Federação ao assumir disse que iria mudar nossa realidade., principalmente na organização dos campeonatos e que o estamos vendo são processos na justiça desportiva é um campeonato deficitário onde os clubes pagam pra jogar., então o que mudou na Federação ? Nada

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s