Futebol Maranhense

Diá acerta em botar time misto contra o Moto

Lucas Almeida / L17 Comunicação

Ao GloboEsporte.com e a Rádio Mirante AM, o técnico do Sampaio, Francisco Diá já confirmou que jogará o Superclássico diante do Moto Club com um time misto. O treinador afirmou que poupará titulares por conta do desgaste físico após a partida na cidade de Tucuruí, contra o Independente-PA, em que a Bolívia Querida venceu por 1 a 0 e garantiu classificação para segunda fase da Copa do Brasil 2018.

– A viagem é muito desgastante. Depois de vir pra cá (Tucuruí) com todo desgaste, ter um jogo difícil, contra o Independente, ainda vamos passar o dia todo viajando (nesta quinta). Vou ter que poupar alguns jogadores, pois tem alguns atletas que estão muito desgastados. Na sexta-feira, na reapresentação, já vamos está em regime de concentração para o clássico. Não vamos ter tempo sequer para treinar. Então nosso pensamento é poupar uns cinco a seis jogadores. Eles estão muito desgastado. Não tem a mínima condição – disse o treinador.

Muita gente pode ser contra essa atitude, mas eu sou totalmente a favor. Penso que apesar de todo peso e toda tradição do Superclássico o técnico Francisco Diá acerta em pensar na temporada como um todo.

Como o próprio treinador disse “não tem a mínima condição” dos atletas do Sampaio enfrentarem um Superclássico após viagem de ida e volta, estrada, avião, escala e um jogo com cara de final enfrentado no interior paraense. Gente, o Sampaio chega aqui praticamente na madrugada de sexta-feira (2), reapresenta na tarde do mesmo dia e já concentra. Seria insano ir com a formação principal.

Vai ser aquilo mesmo. Na reapresentação enxame do desgaste físico e quem tiver acima da média no índice de risco de lesão e desgaste físico fica fora e ponto. Três competições de grande porte em um começo de temporada precisam mesmo ser puxadas por todo um elenco. Até porque depois do Superclássico, o Sampaio já pega o Salgueiro e o Santa Quitéria na mesma semana.

Aliás, penso também que um possível time misto do Sampaio pode fazer um jogo de igual para igual com o Moto Club. Ou Odair Lucas, Kaique, Fernando Sobral, Wellington Rato, Rodrigo Fumaça, Reginaldo Júnior e etc estão abaixo da equipe rubro-negra? Acredito que não.

Quem nunca ouviu falar que time A ganhou time B só com camisas no clássico? É clichê, mas clássico é mesmo um campeonato a parte. Moto ou Sampaio com reservas ou titulares sempre vão fazer frente ao seu rival por toda essência do duelo e, neste caso, acredito até numa equiparação técnica com o tal time misto.

O Sampaio corre risco como time principal ou não de ganhar ou perder o duelo. O que não pode é correr risco de perder atletas importantes em uma temporada que tem se mostrado promissora.

3 comentários em “Diá acerta em botar time misto contra o Moto”

  1. O Sampaio tem q pensar em ter elenco, não em time. Assim vai ser a serie B, que vai ter varios jogadores que serão desfalques. O correto é ter um substituto a altura. Então esse jogo de sábado é só um teste do quebra-cabeça que Diá vai ter na série B.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s