Futebol

Saiba como chega a Ponte Preta para enfrentar o Sampaio

A Ponte Preta vive uma temporada inconstante. Em reconstrução após o rebaixamento para Série B do Brasileiro, a equipe faz uma campanha irregular no Paulistão.

Por conta do equilibro da competição Estadual ao mesmo tempo que luta por uma vaga no mata-mata tem sinal ligado para não cair. Na rodada passada, neste domingo (25), a equipe teve uma atuação bem abaixo, principalmente na primeira etapa, e acabou perdendo para o Mirassol, por 1 a 0, fora de casa.

A Macaca está no Grupo B, que tem o São Paulo como líder com 11 pontos, seguido por São Caetano com dez e a Ponte Preta com a mesma pontuação. O último é o Santo André com oito pontos.

No Paulistão, os dois melhores de cada fase avançam ao mata-mata. Porém, os dois últimos na classificação geral entre todos os grupos serão rebaixados. A equipe alvinegra corre riscos, pois a zona da degola está bastante embolada. Os times da mesma chave não se enfrentam.

Antes do jogo contra o Mirassol, a Ponte vinha sem perder há quatro partidas pelo Paulistão e estava invicta como visitante na temporada.

O time que jogou e perdeu contra o Mirassol, considerado base da equipe, tem Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Orinho; João Vitor, Jeferson, Marciel e Daniel; Silvinho e Felippe Cardoso. Durante o jogo entraram o meia Léo Artur e os atacantes Gabriel Vasconcelos e Yuri. O técnico é Eduardo Baptista.

Na Copa do Brasil, a Ponte Preta eliminou o Nacional-AM, com empate em 0 a 0 e a Inter de Limeira-SP, com vitória por 1 a 0.

Sampaio e Ponte Preta fazem jogo de ida e volta por uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil. A primeira partida será nesta quarta (28), em Campinas-SP, às 19h30. O jogo de volta, em São Luís, acontece no dia 15 de março, às 19h15.

Em caso de empate no placar agregado a decisão da vaga será nos pênaltis. O gol marcado fora de casa não é mais critério de desempate na Copa do Brasil.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s