Futebol Maranhense

Sampaio precisa aproveitar carta na manga

Foto: Bruno Coelho Cruz / Brava Bolívia

Dizem que há males que vêm para o bem. Talvez a ausência nas decisivas do Estadual e falta de jogos neste período que antecede o Brasileiro da Série B possa servi como ponto positivo para o Tricolor. A dúvida é se o clube vai saber realmente utilizar esse trunfo.

 

Contando da última partida do Sampaio, contra o CSA, pela Copa do Nordeste, para o jogo diante do Coritiba, na estreia do Brasileiro, o Tricolor tem um exato intervalo de 15 dias. Tempo que vale ouro em pleno andamento do calendário brasileiro. Principalmente porque a maioria das equipes que vão disputar as competições não o tem. Se bem trabalhado, essa espécie de intertemporada pode ser uma verdadeira carta na manga.

 

Elementos como parte física e fisiológicas tem a chance de trabalhar as deficiências do grupo e priorizar algumas valências, por exemplo. Assim como os fundamentos técnicas e táticos que entraram em declínio nos últimos jogos. Muitos erros podem ser colocados em pauta neste momento. É a grande hora de corrigir.

 

Penso ainda que existe um item acima deste em termo de prioridade que deve ser entendido pelo clube como urgente: a formatação do elenco. O Sampaio precisa fazer para ontem a reformulação que pretende realizar em seu grupo. Saber de fato quem fica, quem sai e quem chega.

 

Os departamentos da comissão técnica precisam ter em mãos o verdadeiro elenco que disputará à Série B para trabalhar de forma homogenia todos os itens citados acima. É hora de botar um ponto final nas negociações seja para vir ou mesmo para dizer que não e ir em busca de outros nomes. O tempo urge.

 

Esse tempo que o Sampaio tem à disposição pode cair como uma luva para colocar em prática todo o planejamento que foi feito para competição. Esse pode ser o grande pulo do gato tricolor. Entendo que o Sampaio deve liberar de imediato os jogadores com quem não pretende contar e trazer os atletas para posições que sabe que estão carente. Mas para agora mesmo.

 

De outro modo, o Sampaio vai preparar atletas que não estarão no elenco da Série B e trará jogadores que estarão em sintonia com seus trabalhos, físicos técnicos e táticos para as disputas da temporada. Sem cortar que à Série B tem número limitado da inscrição e o clube pode listar atletas com os quais nem pretenderia contar para o andamento da competição.

 

Bons times ganham jogos e grandes elencos ganham campeonato. E o Sampaio sabe muito bem que além do mata-mata extremamente competitivo da Copa do Nordeste 2018, da fase pré de 2019, vem chegando uma Série B com 38 rodadas cobrando a todo custo um elenco homogêneo.

11 comentários em “Sampaio precisa aproveitar carta na manga”

  1. Posso estar enganado, mas esses jogadores querem derrubar Diá. Tá na cara! Não é possível um time ter caído de forma drástica. Pode ser uma retaliação contra Diá ou até mesmo contra a diretoria.

    Curtir

  2. O problema é que perderam tempo e fazer time em cima da hora e repetir erro de 2016 e é o que vai acontecer e hastearam que estavam esperando o Paulistão e este já acabou os melhores jogadores já saíram e a maioria dos times da série B já têm seus elencos formados e o Sampaio tá esperando o quê ? Já passou da hora. E o seu Diá treine bolas paradas e escanteios pois decidem 90% dos jogos. Os reforços assim chamados ainda não chegaram., pois os que vieram temos muitos aqui bem melhores. Estamos de olho.

    Curtir

  3. Concordo plenamente com o comentário do Fernando, perderam muito tempo e agora querem trazer da A3 paulista, dos times pequenos RJ que já vieram de 2014 até agora cerca de 20 jogadores que não aprovaram e outros tantos de empresários do futebol gaúcho, só serviu Uiliam Correia e mais nada os outros apenas regulares. Falta menos de duas semanas para a série B, outra coisa morei em Maceió, esse Magrão que estão trazendo é fraquíssimo jogou no CRB matava a torcida de raiva e foi dispensado. SERÁ BURRICE OU TEIMOSIA.

    Curtir

    1. Dimas se vc gostasse esse comentário no site iriam te bloquear como fizeram comigo.,
      uma sugestão., uma opinião identa., uma criticacobstrutiva lá na ditadura do Sampaio não pode., muito embora não tenha ofensa., calúnia, injúria ou difamação., lá eles querem ouvir elogios principalmente ao Presidente e a torcida que se dane.

      Curtir

  4. É verdade, quando faço meus comentários nem menciono nomes de jogadores, para que eles não digam que eu estou denegrindo o atleta, mas mesmo assim a minha opinião no intuito de ajudar é censurada no site do clube, que eu sou sócio torcedor e pago meu ingresso toda vez para ajudar o clube. Ainda bem que tem o blog do nosso grande repórter Afonso Diniz, para emitirmos a nossa opinião na parte futebolística, sem ofender a moral de qualquer pessoa.

    Curtir

  5. Eu também sou bloqueado no site do Sampaio, não concordo com algumas contratações e time que perde o Maranhense da forma que perdeu, vai fazer o quê na série B?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s