Esporte

Defensora do gênero, Bárbara Soeiro marca presença na Copa 100% Mulher de Society

A manhã deste domingo (10) foi de abertura da 1ª Copa 100% Mulher de Futebol Society. Defensora do gênero, a vereadora Bárbara Soeiro esteve presente apoiando o torneio que foi realizado na Arena Sport Calhau.

– Excelente iniciativa de valorização do futebol, mas sobretudo, valorização da mulher, que vem gradativamente conquistando seu espaço na sociedade, buscando igualdade de direitos – disse a vereadora.

Bárbara Soeiro aproveitou para salientar a iniciativa dos profissionais que organizaram a competição. Além disso, parabenizou as mulheres que participaram da 1ª Copa 100% Mulher de Futebol Society.

– Parabenizar os amigos Carlos Ferro e Danilo Brito pelo brilhante trabalho de inclusão social e também a todas as equipes inscritas, sem as quais nada seria possível.  Mulher, exemplo de superação! – afirmou.

A 1ª Copa 100% Mulher de Futebol Society foi realizada na Semana Estadual de Valorização da Mulher, que tem o objetivo de fortalecer a prestação jurisdicional e o enfrentamento da violência contra a mulher.

Dados do Mapa da Violência de 2015 apontam que, entre 2003 e 2013, o número de vítimas do sexo feminino passou de 3.937 para 4.762, um incremento de 21% na década, o que equivale a 13 homicídios femininos diários.

Em termos regionais, o Nordeste se destaca pelo elevado crescimento de suas taxas de homicídio de mulheres. São Luís ocupa o 11º no ranking do país.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s