Futebol Maranhense

Moto Club é único maranhense garantido na Série D 2019

Eliminado nesse domingo (24) pelo Imperatriz no Brasileiro da Série D, o Moto Club já tem mais uma ficha garantida para tentar sua volta a Série C do Brasileiro. Por ter sido campeão estadual este ano, o rubro-negro é a única equipe que tem vaga garantida na competição nacional.

Ainda na luta pelo acesso, o Imperatriz, vice-campeão do estado, ainda não tem passaporte carimbado. Isso porque no regulamento do Maranhense 2018 consta vaga apenas para o campeão. A FMF estuda fazer um torneio seletivo no fim deste ano para definir quem será o segundo representante do Maranhão na Série D 2019.

Caso essa competição não aconteceça, a classificação do Estadual seguirá sendo a referência com o Imperatriz como vice-campeao na espera direta. Neste cenário de não ser feita uma competição no fim do ano, se o Imperatriz conseguir o acesso á Série C, a vaga ficaria com o MAC, que foi o terceiro colocado no Estadual 2018.

O calendário do Moto em 2019, alías, está bem cheio. Além da Série D e o Maranhense em 2019, o time está garantido na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil do mesmo ano.

É hora portando de arrumar a casa e pensar no desafiador 2019. Esperamos que as coisas novamente não fiquem para última hora e essa lamentável desorganização não volte a imperar em território rubro-negro.

4 comentários em “Moto Club é único maranhense garantido na Série D 2019”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s