Futebol

Sampaio tem que fazer campanha de G-4 no returno para livrar rebaixamento

Olhando para classificação do Sampaio na Série B sabe-se de cara que a equipe está em uma situação bem delicada. Com 16 pontos, o Tricolor é o vice-lanterna e está a cinco pontos do primeiro time fora do Z-4, o Brasil de Pelotas.

Entretanto, quando puxamos os dados estatísticos da competição e analisamos a situação do Sampaio projetando a pontuação de corte para livrar do rebaixamento notamos que a missão é ainda mais complica.

Isso porque em média as equipe se livram com aproximadamente 45 pontos e o Tricolor virou o turno com apenas 16. Desta forma, o Sampaio terá que fazer algo em torno de 30 pontos no segundo turno, que neste momento só tem na Série B quem está no G-4 do Brasileirão: Vila Nova e Atlético-GO, terceiro e quarto colocado, respectivamente.

As equipes normalmente se livram com um número de 44 a 46. O “ponto de corte” mais alto ocorreu em 2007, quando o Ceará escapou do rebaixamento com 50 pontos. O que chama a atenção é que, nesta mesma competição, o Vitória, quarto colocado e consequentemente último classificado para a Série A de 2008, terminou o certame com 59 pontos, a menor diferença da história do torneio.

Quem livrou e quem caiu

2006: CRB – 44 pontos, -6 de saldo de gols (caíram com 44 pontos: Paysandu, -19 de saldo, e Guarani, -1 vitória)
2007: Ceará – 50 pontos (Paulista caiu com 45 pontos)
2008: Fortaleza – 45 pontos, 0 de saldo de gols (Marília caiu com 45 pontos e -13 de saldo de gols)
2009: América-RN – 46 pontos ( Juventude caiu com 44 pontos)
2010: Vila Nova – 46 pontos (Brasiliense caiu com 46 pontos e -1 vitória)
2011: ASA – 48 pontos (Icasa caiu com 47 pontos)
2012: Guaratinguetá – 43 pontos (CRB caiu com 42 pontos)
2013: Atlético-GO – 44 pontos (Guaratinguetá caiu com 41 pontos)
2014: Bragantino – 46 pontos (América_RN caiu com 43 pontos)
2015: Oeste – 44 pontos (Macaé caiu com 43 pontos)
2016: Oeste – 41 pontos (Joinville caiu com 40 pontos)
2017: Guarani 44 pontos e 11 vitórias ( Luverdense caiu com 44 pontos e 10 vitórias)

* Entre parênteses, estão as equipes que terminaram em primeiro na zona de rebaixamento, ou seja, na 17ª colocação.

8 comentários em “Sampaio tem que fazer campanha de G-4 no returno para livrar rebaixamento”

  1. O Sampaio tem 9 jogos em casa, se ganhar 6 e empatar 3, fara 21 pontos mais 16= 37, ainda terá que buscar 9 fora de casa. No primeiro turno só ganhou fora do Brasil e empatou com Londrina. O Castelao que era onde o Sampaio mandava, desde 2016 com a diminuição das dimensões do campo, não manda mais. Tá feia a coisa pra Bolívia.!

    Curtir

  2. O Sampaio já caiu há muito tempo. Não sei pra quê ainda tão fazendo cálculo, como coisa q o Sampaio vai ganhar 10 jogos. Não tem mais jeito! Esse time rebaixou o Sampaio. Muita coisa aconteceu, mas a mídia não falou, nem vai falar

    Curtir

  3. Essa aí que é a verdade omitida pela crônica esportiva. Qual é mesmo a verdade dos problemas do Sampaio Corrêa?
    Eu respondo: O cerne desses problemas que vêm passando toda a equipe do Sampaio é justamente a ganância, a prepotência e o centralismo do Senhor todo poderoso “SÉRGIO FROTA” em se encontrar no momento focado única e exclusivamente em garantir a sua famigerada reeleição para deputado estadual, custe o que custar, mesmo que para isso o SAMPAIO CORRÊA venha a ser rebaixado do série B do brasileirão, como de fato já se encontra nesta momento. Essa mesma história que se repete agora ocorreu no ano de 2016, vocês estão lembrados disso, não é mesmo?
    Portanto, seu SÉRGIO FROTA, procure ter a responsabilidade de administrar o SAMPAIO CORRÊA com seriedade, compromisso e profissionalismo, acima de tudo, até porquê a sua carreira política, a sua reeleição para Deputado Estadual para ser garantida de fato, depende única e exclusivamente desse seu posicionamento, dessa sua atitude. E lprocure prestar atenção no que está fazendo para não se arrepender logo adiante, pois se você insistir no erro toda torcida da BOLÍVIA QUERIDA irá ti dá o troco no dia 7 de OuTUBRO.

    Curtir

  4. Cansamos nós torcedores de falar dispensa 06 que não resolvem soma o salário deles e traz 03 que serão titulares., mas o dono do Sampaio não ouve ninguém só ele que sabe e manda em tudo e nunca tem dinheiro sempre essa mesma conversa e diz que é excelente administrador onde ? Em 11 anos só temos um campo de treino isso é ser bom administrador.

    Curtir

  5. João Paulo, Danielzinho (fraquinho), Esquerdinha (fraquinho), Jocinei, não era melhor ter mantido o MARLON, Alexandro, Carlão, Jheimy, Alvinho, Dalberto e Uilliam continua sendo o melhor atacante que temos, não era melhor trazer um atacante mais caro que resolvesse. O que acontece no Sampaio é puro amadorismo e ainda tem torcedor que sonha com série A. A torcida avisando que essa zaga é fraca ai vem um que era reserva do São Bento, vamos esperar pra ver no que vai dar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s