Olhando para classificação do Sampaio na Série B sabe-se de cara que a equipe está em uma situação bem delicada. Com 16 pontos, o Tricolor é o vice-lanterna e está a cinco pontos do primeiro time fora do Z-4, o Brasil de Pelotas.
Entretanto, quando puxamos os dados estatísticos da competição e analisamos a situação do Sampaio projetando a pontuação de corte para livrar do rebaixamento notamos que a missão é ainda mais complica.
Isso porque em média as equipe se livram com aproximadamente 45 pontos e o Tricolor virou o turno com apenas 16. Desta forma, o Sampaio terá que fazer algo em torno de 30 pontos no segundo turno, que neste momento só tem na Série B quem está no G-4 do Brasileirão: Vila Nova e Atlético-GO, terceiro e quarto colocado, respectivamente.
As equipes normalmente se livram com um número de 44 a 46. O “ponto de corte” mais alto ocorreu em 2007, quando o Ceará escapou do rebaixamento com 50 pontos. O que chama a atenção é que, nesta mesma competição, o Vitória, quarto colocado e consequentemente último classificado para a Série A de 2008, terminou o certame com 59 pontos, a menor diferença da história do torneio.
Quem livrou e quem caiu
2006: CRB – 44 pontos, -6 de saldo de gols (caíram com 44 pontos: Paysandu, -19 de saldo, e Guarani, -1 vitória)
2007: Ceará – 50 pontos (Paulista caiu com 45 pontos)
2008: Fortaleza – 45 pontos, 0 de saldo de gols (Marília caiu com 45 pontos e -13 de saldo de gols)
2009: América-RN – 46 pontos ( Juventude caiu com 44 pontos)
2010: Vila Nova – 46 pontos (Brasiliense caiu com 46 pontos e -1 vitória)
2011: ASA – 48 pontos (Icasa caiu com 47 pontos)
2012: Guaratinguetá – 43 pontos (CRB caiu com 42 pontos)
2013: Atlético-GO – 44 pontos (Guaratinguetá caiu com 41 pontos)
2014: Bragantino – 46 pontos (América_RN caiu com 43 pontos)
2015: Oeste – 44 pontos (Macaé caiu com 43 pontos)
2016: Oeste – 41 pontos (Joinville caiu com 40 pontos)
2017: Guarani 44 pontos e 11 vitórias ( Luverdense caiu com 44 pontos e 10 vitórias)
* Entre parênteses, estão as equipes que terminaram em primeiro na zona de rebaixamento, ou seja, na 17ª colocação.
O Sampaio tem 9 jogos em casa, se ganhar 6 e empatar 3, fara 21 pontos mais 16= 37, ainda terá que buscar 9 fora de casa. No primeiro turno só ganhou fora do Brasil e empatou com Londrina. O Castelao que era onde o Sampaio mandava, desde 2016 com a diminuição das dimensões do campo, não manda mais. Tá feia a coisa pra Bolívia.!
CurtirCurtir
Ou seja, só um milagre.
E do jeito que estamos vendo tá difícil.
CurtirCurtir
O Sampaio já caiu há muito tempo. Não sei pra quê ainda tão fazendo cálculo, como coisa q o Sampaio vai ganhar 10 jogos. Não tem mais jeito! Esse time rebaixou o Sampaio. Muita coisa aconteceu, mas a mídia não falou, nem vai falar
CurtirCurtir
Essa aí que é a verdade omitida pela crônica esportiva. Qual é mesmo a verdade dos problemas do Sampaio Corrêa?
Eu respondo: O cerne desses problemas que vêm passando toda a equipe do Sampaio é justamente a ganância, a prepotência e o centralismo do Senhor todo poderoso “SÉRGIO FROTA” em se encontrar no momento focado única e exclusivamente em garantir a sua famigerada reeleição para deputado estadual, custe o que custar, mesmo que para isso o SAMPAIO CORRÊA venha a ser rebaixado do série B do brasileirão, como de fato já se encontra nesta momento. Essa mesma história que se repete agora ocorreu no ano de 2016, vocês estão lembrados disso, não é mesmo?
Portanto, seu SÉRGIO FROTA, procure ter a responsabilidade de administrar o SAMPAIO CORRÊA com seriedade, compromisso e profissionalismo, acima de tudo, até porquê a sua carreira política, a sua reeleição para Deputado Estadual para ser garantida de fato, depende única e exclusivamente desse seu posicionamento, dessa sua atitude. E lprocure prestar atenção no que está fazendo para não se arrepender logo adiante, pois se você insistir no erro toda torcida da BOLÍVIA QUERIDA irá ti dá o troco no dia 7 de OuTUBRO.
CurtirCurtir
Primeiro o Sampaio tem que sair é da zona de rebaixamento.pensa um jogo de cada vez e pronto.ja estão jogando a toalha na mesa.
CurtirCurtir
Cansamos nós torcedores de falar dispensa 06 que não resolvem soma o salário deles e traz 03 que serão titulares., mas o dono do Sampaio não ouve ninguém só ele que sabe e manda em tudo e nunca tem dinheiro sempre essa mesma conversa e diz que é excelente administrador onde ? Em 11 anos só temos um campo de treino isso é ser bom administrador.
CurtirCurtir
Terá que fazer 28 pontos, no mínimo, no returno. O Coritiba, com 28 pontos no primeiro turno, terminou em 8°.
CurtirCurtir
João Paulo, Danielzinho (fraquinho), Esquerdinha (fraquinho), Jocinei, não era melhor ter mantido o MARLON, Alexandro, Carlão, Jheimy, Alvinho, Dalberto e Uilliam continua sendo o melhor atacante que temos, não era melhor trazer um atacante mais caro que resolvesse. O que acontece no Sampaio é puro amadorismo e ainda tem torcedor que sonha com série A. A torcida avisando que essa zaga é fraca ai vem um que era reserva do São Bento, vamos esperar pra ver no que vai dar.
CurtirCurtir