Futebol Maranhense

Sampaio empata em casa com o Confiança e toma lições

Foto: Lucas Almeida

Em jogo marcado por pênaltis, Sampaio Corrêa e Confiança ficaram no empate de 2 a 2, na tarde deste sábado (26), pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O confronto foi realizado no Castelão e com a igualdade do placar as duas equipes seguem sem vencer na competição.

Bem melhor no jogo, o Confiança abriu o placar com Junior Timbó em uma jogada de total fragilidade da defesa do Sampaio. No segundo tempo, o Sampaio mudou da água para o vinho e virou o jogo com dois gols de Maxuell Samurai de pênalti. O gol do empate do Dragão veio com Tito, já nos instantes finais da partida, também em cobrança de penalidade.

O primeiro tempo que o Sampaio realizou foi horrível de muita apatia, sem brilho na criação e com uma defesa totalmente vulnerável e com marcação frouxa. Foi preocupante.

Entretanto, os 30 minutos do segundo tempo deixou alguma esperança de melhora. As entradas de Edgar e Ullisses deram muito gás ao time que passou a ter agilidade e tão esperada superioridade de mandante. Porém, a parte física pesou de novo, o que acarretou no empate que em uma leitura geral dos 90 minutos acabou sendo o placar mais justo.

Creio que o técnico Flávio Araújo tomou algumas lições sobre o jogo, sabe por exemplo quem tem que  usar se quiser que seu time ataque do seu jeito com a velocidade, que lhe é peculiar. Mas o maior alerta fica para o sistema defensivo. Tem apresentado muita fragilidade e precisa de ajustes consideráveis. A forte marcação que sempre também foi uma marca dos times do Flávio ainda não foi vista nesta equipe. É cedo, sabemos, mas o futebol é impiedoso e cobra muita pressa.

O Tricolor volta a campo nesta quarta-feira (30) novamente no estádio Castelão agora pelo Maranhense. O adversário será o Imperatriz às 20h.

15 comentários em “Sampaio empata em casa com o Confiança e toma lições”

  1. Edgar tem que ser titular e outra o time tem que ser reforçado do meio a defesa que tá muito fraca a minha esperança e a volta de PS que sei da sua qualidade técnica e vamos ver com a chegada de Medina. Copa do nordeste esse ano a gente vai só cumprir tabela essa e a verdade pois o time montado e de baixa qualidade para o tamanho do clube Sampaio Corrêa.

    Curtir

  2. Dois times semi amadores jogando. A diferença é que o Confiança perdeu só de um na primeira rodada. Não tem um no Sampaio que se diga: “esse é menos ruim que os outros”. A defesa é péssima, os laterais não existem,principalmente o lateral esquerdo, um completo amador. O final disso tudo vai ser uma desclassificação na primeira fase da Copa do Nordeste, desclassificação no Maranhense e Série D. E tudo isso por culpa exclusiva do incompetente, amador, burro, arrogante e despreparado Sérgio Frota.

    Curtir

    1. Plínio, na série B que entrou bastante dinheiro o presidente Sérgio frota não contratou jogador de peso pra não gastar, imagine agora que está na C , esse ano nas entrevistas ele vai só chorar miséria, com esse time vai perder o campeonato maranhense e vai descer pra série D . Enquanto Sérgio frota tiver à frente do Sampaio não vai ganhar nada , então esse presidente Sérgio frota tem que sair do Sampaio Corrêa.

      Curtir

  3. Que é o elenco é fraquíssimo todos sabem, mas perdemos os goleiros e zagueiros da temporada passada, a diretoria trouxe jogadores semi amadores para essas posições com a conivência de um treinador submisso.

    Curtir

  4. RESPONDE AÍ ! AFONSO DINIZ,COMO O TIME GANHOU TANTO DINHEIRO, NO ANO PASSADO, E ESSES RECURSOS NÃO FORAM DESTINADOS PARA ESTRUTURAR A SEDE. COMPRAR O ÔNIBUS, E PARA REFORÇAR O TIME, E EVITAR A VERGONHA DO REBAIXAMENTO… ESSE ANO É SÓ JOGADOR, INEXPRESSÍVEL MANJADINHO E MIUDINHO…INEXPLICÁVEL, FORA SERGIO ENGANA !!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s