cultura

Boi de Santa Luzia é batizado na noite de São João

A noite de São João foi marcada pelo batizado do Bumba-meu-boi de Santa Luzia. Força cultural do bairro da Areinha, a agremiação folclórica recebeu sua bençãos nesta segunda-feira (24).

O comando do batalhão de Santa Luzia é do mestre Espirrinho, que contou com grande força de sua comunidade. A madrinha da tradicional brincadeira é a Vereadora Bárbara Soeiro, uma amante inveterada da cultura maranhense, forte apoiadora de diversas manifestações folclóricas da capital.

“A cultura é um exímio instrumento de fomentação de inclusão social, geração de emprego e renda e turismo, tendo a real necessidade de ser trabalhada de forma mais intensa e contextualizada, com uma política conjuntural que atenda as necessidades do estado e do seu povo. É necessário a efetivação de políticas públicas conjunturais que valorizem e popularizem os meios de cultura, levando em consideração todas os espaços e formas de manifestações, sendo acessível em todas as regiões de São Luís e não apenas em alguns pontos, distantes, principalmente, das áreas das periferias.” – disse Bárbara Soeiro.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s