Futebol

De virada e com nova postura, Sampaio vence o Botafogo-PB fora de casa

Ele prometeu e cumpriu. Em uma atuação totalmente diferente das anteriores, o Sampaio Corrêa do técnico João Brigatti conseguiu importante virada fora de casa sobre o Botafogo-PB, em pleno Almeidão, na noite deste sábado (6), por 2 a 1.

O Belo chegou a abrir o placar aos 16 minutos do primeiro tempo com Neuton, que aproveitou cobrança de falta de Marcos Aurélio. O empate do Sampaio foi ainda na primeira etapa, com Roney, aos 41. A virada veio no segundo tempo com Rodrigo Andrade, aos 21.

A vitória da Bolívia Querida recoloca o time maranhense no G-4 com 18 pontos na terceira colocação. O Botafogo-PB ainda segue no G-4 com seus 16 pontos, mas agora é o quarto.

Na próxima rodada da Série C, o Sampaio recebe o Globo-RN, no Castelão, no próximo domingo (14), às 17h. No mesmo dia o Botafogo-PB visita o Santa Cruz, Arruda, às 18h.

Análise

Vale o registro do prometeu e cumpriu para o técnico João Brigatti. Vimos um Sampaio totalmente diferente das últimas atuações na Série C. Ainda tem uma caminhada de ajustes, mas, pelo menos a postura que era uma cobrança nossa pela filosofia do Sampaio que vinha totalmente avessa a história do clube antes da chegada de Brigatti.

Desde o princípio da partida o Sampaio procurou ser uma equipe vertical. Claro, que no futebol atual, uma equipe precisa ter suas precauções defensivas, porém, quando tiver a posse precisa ser agressivo e fazer todo esse mecanismo com intensidade. Daí o dinamismo cobrando, trabalhado e implantado pelo no treinador. Realmente falou e disse.

Num todo vi o Sampaio bem melhor que os donos da casa. É tanto que mesmo no gol do Botafogo-PB via o Tricolor mais consciente em campo. Aliás, há algum tempo venho dizendo que o Belo tem regredido tecnicamente e tem sobrevivido apenas de bola parada.

Sem exagero, era plausível que o Sampaio até saísse com um resultado maior. O lateral Everton tem boas passagens, mas iniciou errando muito no cruzamento. Depois acabou acertando todos, inclusive a jogada que deu origem ao primeiro gol.

Aliás, por falar em jogador que errou bastante no jogo e acabou sendo decisivo, honraria ao Welder. Perdeu duas grandes oportunidades e se redimiu com um belíssimo passe a Rodrigo Andrade, que com categoria marcou o gol da vitória boliviana.

Em síntese vi realmente evolução nos trabalhos feitos na semana e aquilo que o time se propôs a mudar em postura apresentou. Ajustes precisam ser feitos e cito o posicionamento da bola área, que ainda deu certos sustos. No mais é seguir crescendo. Prevejo um novo momento no clube. Que em casa, contra o Globo-RN, o Sampaio consolide isso.

7 comentários em “De virada e com nova postura, Sampaio vence o Botafogo-PB fora de casa”

  1. Time titular eu gostei pois tem uma boa marcação no meio de campo e tem qualidade na saída e isso mudou o Sampaio agora vejo o Sampaio precisando de uma atacante de lado que possa ajudar o Salatiel que após a lesão ainda não tomou sua forma mais a vitória de hoje mostrou que João paulo, eloir, Esquerdinha tem que ser banco pois estavam matando o meio de campo do Sampaio. E afonso e verdade que pimentinha está saindo do Paysandu e tá vindo para o Sampaio por empréstimo do Botafogo-Sp?

    Curtir

    1. ESSE CARA(PIMENTINHA) JÁ MOSTROU O QUE TINHA QUE MOSTRAR NO SCFC, JÁ JOGOU O QUE TINHA QUE JOGAR NO SCFC, AGORA SEGUIMOS EM FRENTE SEM QUE HAJA PROBLEMAS PARA CLUBE, O TIME ESTÁ UNIDO E FOCADO AGORA, UMA NOVA PÁGINA DE INICIOU SEMANA PASSADA, E PIMENTINHA SAIU DO PAYSANDU BRIGADO COM A INSTITUIÇÃO, NÃO SERIA E NÃO SERÁ UMA BOA A VINDA DELE PRA CÁ, QUE ELE DÊ MEIA VOLTA E VÁ PARA O BOTAFOGO SP. #AVANTEMEUTRICOLOR#VAMOSVOLTARPRASERIEB

      Curtir

  2. Essa mudança na dupla de volantes e a entrada do Rodrigo, foram fundamentais para Vitória do time. Agora é manter o foco. O campeonato tá acabando.

    Curtir

  3. Na realidade o Sampaio perdeu muito tempo com o técnico anterior e com jogadores limitados como titular! Agora o Sampaio está melhorando mais tem jogadores limitados como titular me esse técnico vai observar e formar o melhor pra torcida

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s