Futebol

Com emoção, Sampaio vence Globo no Castelão

Foto: Lucas Almeida

Uma vitória ao estilo da Bolívia Querida. Jogando neste domingo (14), no Castelão, o Sampaio Corrêa venceu o Globo-RN, por 2 a 0, e segue firme na luta pelo acesso no Brasileirão.

Os gols saíram apenas no segundo tempo, que deu um tempero de dramaticidade ainda maior ao jogo. Rodrigo Andrade, aos 36 e Ullisses, aos 46, de pênalti, marcaram para o Tricolor.

Com a vitória, o Sampaio foi a 21 pontos, é terceiro e tem a mesma pontuação do vice-líder Confiança. O Globo segue na oitava colocação com apenas 10 pontos.

Na próxima rodada o Sampaio volta a jogar em casa e recebe o Santa Cruz. Vale a torcida boliviana dar uma resposta, nesta quinta-feira (18), às 20h, no Castelão.

Análise

Foi um jogo que o Sampaio teve, como esperado, o domínio do início ao fim. Porém, principalmente no primeiro tempo e no começo do segundo, foi bastante infértil.

A equipe boliviana pecava demais na última bola e tinha escolhas equivocadas no último terço. O time não se movimentava, não trocava passes com agilidade e se tornou muito previsivo.

As peças que vieram do banco deram essa mobilidade que o time precisava com protagonismo. João Paulo, Ullisses e Eloir, que no melhor de suas características fizeram inclusive peças que já estavam em campo serem mais decisiva. Caso do lateral Everton, do meia Rodrigo Andrade e do atacante Roney.

O que acima de tudo gostei foi o jeitão de mandante que o Sampaio jogou. Definitivamente, esta sim é a filosofia que caracteriza a Bolívia Querida.

5 comentários em “Com emoção, Sampaio vence Globo no Castelão”

  1. O Welder jogou muito mal , mas o meio campo está melhorando , os volantes são bons e as mexidas melhoraram o time, na quinta tem que ser na raça pois o santinha é melhor que o retrancado Globo.

    Curtir

  2. Sempre postei desde o começo, que time que se preza tem no mínimo três goleiros, nós só temos dois, um ficando doente e outro suspenso, vamos ter que colocar um juvenil. Por mais que não se queira criticar. É isso que se pode chamar de amadorismo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s