Futebol Maranhense

Com espírito de Série C, Sampaio vence Santa e lidera Brasileirão

Foto: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa

Definitivamente este é o espírito de Série C. Jogando na noite desta quinta-feira (18), o Sampaio Corrêa fez mais uma vítima e chegou a terceira vitória seguida na competição. O Tricolor bateu o Santa Cruz por 1 a 0, no Castelão, mas tinha caixa para mais.

O único gol do jogo saiu ainda no primeiro tempo com Roney, que fez uma baita partida. Na primeira etapa Salatiel ainda perdeu pênalti. Sem contar com o caminhão de gols perdidos na etapa final com o estreante Kauê (duas vezes) e João Paulo, que voltou a fazer um bom jogo e quase faz um golaço.

Definitivamente o Sampaio encarnou aquele espírito que já vimos em outros acessos do clube. Entendendo e jogando o que a Série C pede. Com sangue encarnado nos olhos.

A sequência de vitórias mostra obviamente os frutos de uma nova filosofia de jogo implantada. O crescimento do time salta aos olhos e é indiscutível. As novas peças também Colorama a equipe em um outro patamar e melhoram os atletas lá já estavam. Porém, o grupo e o técnico João Brigatti sabe que tem alguns ajustes a fazer.

A ineficácia na finalização fez o Tricolor correr risco desnecessário. O time também teve dificuldade na sua transição ofensiva na primeira parte do segundo tempo, quando deu uma desligada. A equipe vai ter que sofrer em alguns momentos, como o fez, mas precisa ter força para responder também. Ajustar é preciso, mas sabemos também que tudo isso é um processo evolutivo e são degraus naturais.

Em suma, o Sampaio foi beeeem melhor que o Santa Cruz e merecia sair com uma placar bem mais elástico. Saldo de gols pode definir acesso e o do Sampaio não é bom. Lições feitas, o Tricolor tem tudo para trilhar um caminho de sucesso nesta Série C.

Excelente vitória do Tricolor que agora é líder com 24 pontos. Para tirar o topo do Sampaio o Confiança precisa vencer o Imperatriz e o Ferroviário tem a necessidade de pontuar fora de casa contra o Globo.

O próximo jogo do Sampaio será justamente contra o Ferroviário, fora de casa. A partida acontece na próxima quinta-feira (25), no Presidente Vargas, às 20h

 

9 comentários em “Com espírito de Série C, Sampaio vence Santa e lidera Brasileirão”

  1. RAPA , ESSES RADIALISTAS VIVEM DE PASSADO. ESTAVA OUVINDO OS COMENTÁRIOS FINAIS NA CBN DE RECIFE E OS CARAS DIZENDO QUE NÃO VIRAM NADA DE MAIS NESSE TIME DO SAMPAIO E Q ISSO DEMONSTRA A FRAGILIDADE DA SERIE C PELO FATO DO SAMPAIO ESTA LIDERANDO. O QUE ELES ESQUECEM QUE NOS ULTIMOS ANOS OS TIMES DE RECIFE ESTÃO UMA BOSTA E NÃO TEM VEZ COM O SAMPAIO. ELES SE LIVRARAM DE PEGAR UMA SONORA GOLEADA. OS RADIALISTAS DAQUI TEM QUE APRENDER A MENOSPREZAR ESSAS CARNIÇAS QDO VIEREM JOGAR AQUI AO INVES DE FICAR ELOGIANDO TRADIÇAO DE DECADAS PASSADAS DESSES TIMES.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s