Futebol

Sangue encarnado ferve e Sampaio conquista acesso com Castelão lotado

O Sampaio Corrêa está de volta à Série B Brasileirão. Em um jogo eletrizante, o Tricolor venceu o São José-RS, na noite deste sábado (7), no Castelão por 3 a 2.

A Bolívia Querida saiu na frente com um gol de pênalti de Rodrigo Andrade ainda no primeiro tempo. Mas, no segundo tempo, o São José empatou com Lucão. A segunda etapa foi ainda mais emocionante, pois o Tricolor chegou a fazer o segundo gol com Salatiel, mas, no lance seguinte, Marheusinho acabou empatando. No fim, o alívio, Luiz Eduardo marcou contra e o Sampaio venceu o jogo por 3 a 2 para o delírio dos mais de 30 mil bolivianos que estiveram no Castelão.

Acesso merecido de um grupo que se reinventou com novas chegadas e de uma comissão técnica que apareceu para restaurar a filosofia e o espírito encarnado do clube. Parabéns a direção em especial ao presidente, Sérgio Frota, que mais uma vez conseguiu a tempo enxergar erros e fazer deles acertos. Que isso não se torne uma receita e sim uma reflexão.

Hora de comemorar, pois a conquista é grande e muda o Sampaio de patamar em todos os aspectos, principalmente de calendário e financeiro. Posterior a isso é hora também de refletir para não se cometer velhos erros e fincar de vez a bandeira boliviana na Série B para não vivenciar um novo rebaixamento.

Aproveitar tudo o que a Série B oferece para definitivamente transformar o Sampaio. Um campo de verdade, por exemplo, na minha opinião é prioridade. Articular a manutenção de algumas peças também considero muito importante.

Enfim, seguir em frente e dimensionar a verdadeira grandeza do Sampaio, que é tão gigante que já vai em busca do tetracampeonato brasileiro. O duelo da semifinal será diante do Confiança, em jogos já nos próximos fins de semana em Aracaju-SE e São Luís-MA, respectivamente.

13 comentários em “Sangue encarnado ferve e Sampaio conquista acesso com Castelão lotado”

  1. Jogou louco mais só quem e Sampaio sabe o que é, eu quase morri no Castelão meu Deus era fazer um gol e tomava outro mais no fim a festa foi nossa e cara foi emocionante ver Paulo Sérgio com o bandeirão dizendo “isso tudo e pra vcs” e muito emocionado ele merece e um verdadeiro guerreiro e com Odair fizeram um bela dupla de zaga. Que sirva de lição a frota e procurar entender que time tem que ter base e série B não e C e que não cometa os mesmos erros.

    Curtir

  2. Que este acesso seja de conscientização do Presidente pra manter a base desse time manter a comissão técnica e com parte da grana do próximo ano melhorar nosso CT com dois bons campos de treinamentos e urbanização do CT
    , cercar os campos e mirar todo nossa sede., que destine 10% do faturamento será o suficiente este será o legado. Aprenda Presidente repetir os mesmos erros será não saber ouvir., times de menor expressão River e Campinense tem um CT de fazer inveja.

    Curtir

  3. Jogo truncado no primeiro tempo mas decisão é assim mesmo. O São José foi um adversário difícil mas o Sampaio Correa conseguiu o sonhado acesso, parabéns à torcida, deu uma festa e aos guerreiros que honraram a camisa da Bolívia mais querida do mundo.

    Curtir

  4. Os times que subiram, foram só os que fizeram bem o Dever de Casa ou seja venceram os jogos em Casa: Confiança, Sampaio Corrêa, Náutico e Juventude. Quem não fez o Dever empatando,não se classificou: Ipiranga, São José, Paysandu e Imperatriz. Moral da estória: Santo de casa tem que fazer milagre. E viva a Bolívia Querida. Cavalo de Aço, aprenda e parte pra outra para não ser goleado e dar vexame. Fiquei com dó de tu Imperiosa, mais não teve jeito. Até a próxima.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s