Futebol

CBF revela que algumas federações querem cancelamento dos estaduais

Por conta da indefinição do futebol várias possibilidades são levantas a respeito dos estaduais. Tem gente que fala em retomar assim que o futebol for liberado, outros preferem que esse tipo de competição seja realizada apenas depois do Brasileiro e há aqueles que chegam a defender que os estaduais 2020 sejam cancelados. Recentemente, o próprio GloboEsporte.com fez uma enquete e a opção de encerrar o Maranhense foi a mais votada.

No Maranhão, entretanto, a FMF já se pronunciou sobre o assunto e se mostrou irredutível. De acordo com o presidente da FMF, Antônio Américo, o Maranhense irá acontecer assim que o futebol retorne, antes ou simultaneamente ao Brasileiro.

 

Entretanto, o Secretário-geral da CBF, Walter Feldman, revelou que algumas federações estão tetando o apoio da entidade nacional para o cancelamento. Feldman lembrou das vagas que os Estaduais oferecem como principal dificuldade para isso acontecer.

“Nós vamos ajudar, orientar, mas existe uma realidade cuja deliberação deve se dar no plano estadual. Alguns, inclusive, pensam em cancelar os campeonatos. Para nós seria um problema, à medida em que os campeonatos estaduais têm uma incidência particularmente na Série D. Queremos que isso seja feito em processo de conexão, de sequência, e estamos orientando no sentido de que nenhum campeonato seja cancelado. Mas evidentemente vai ser uma deliberação de cada federação”, disse Walter Feldman em uma entrevista no SporTV.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s