Basquete

Brasil é vetado do Sul-Americano de basquete feminino

Foto: FIBA/Divulgação

A seleção feminina de basquete está impedida de disputar o Campeonato Sul-Americano da modalidade, marcada para ser disputado entre os dias 10 e 16 de maio, em Cali, na Colômbia. O time, que é 26 vezes campeão da competição, não poderá desembarcar no país sede do evento por conta de questões ligadas à Covid-19.

O fato já tinha acontecido com a seleção masculina de basquete, no início do ano, que também não pôde embarcar para partidas das Eliminatórias para a Copa América.

O torneio é classificatório para a AmericasCup, a Copa América, que será disputada em julho e, por sua vez, vale vagas para o Campeonato Mundial de 2022. A entidade que comanda o basquete no continente, porém, garantiu uma vaga para o Brasil na AmericasCup, mesmo sem disputar o torneio, devido ao país ser o líder do ranking sul-americano.

Com a classificação imediata do Brasil, restam agora três vagas em jogo. A AmeriCup também já conta com Porto Rico, Ilhas Virgens, República Dominicana, El Salvador, Canadá, Estados Unidos e agora o Brasil. A competição será jogada em San Juan, no Coliseo Roberto Clemente, e é o primeiro passo da jornada de classificação das seleções femininas para a Copa do Mundo de 2022, na Austrália.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s