Futebol Maranhense

Goleador: veja quem são os favoritos para ser artilheiro do Campeonato Maranhense 2018

O Campeonato Maranhense 2018 está prestes a começar. No dia 21 de janeiro a bola começa a rolar no Estadual e a sorte está lançada para apostas sobre quem será o campeão. Mas, além da taça, existe outro item para se lançar fichas: a artilharia.

O Blog do Afonso Diniz trouxe uma espécie de cardápio dos jogadores que costumam balançar as redes adversárias e, com a tão famosa camisa nove, ou não, tem aquele faro de artilheiro. Tenha em mãos os favoritos para artilharia do Campeonato Maranhense 2018.

Assim como na briga pelo título, existe o favoritismo do Sampaio nessa luta pela ‘Bola de Ouro’ por conta do maior investimento em relação a seus pares. Mas sempre é bom lembrar que o futebol já cansou de mostrar que dinheiro não ganha jogo e a bola vai ter que rolar para a gente saber quem realmente vai ser o goleado do Campeonato Maranhense 2018.

A aposta do favorito vem com carimbo “nível de Série B”. Felipe Alves foi contratado junto ao Paraná e é considerado a principal contratação do Tricolor. Ele vestirá a camisa 9 da Bolívia Querida e todas as fichas do Tubarão estão em seu faro.

No Moto, a aposta é em um velho conhecido. Jefferson Araújo já esteve no próprio time rubro-negro em 2016 e chegou a marcar seis gols no Estadual daquele ano. Pelo que Marcinho Guerreiro vem desenhando, ele é aposta para ser o goleador do Papão do Norte.

No MAC, existe um leque de oportunidades em aberto. Mas, entre os listados, o nome com mais característica para vestir a nove é Gilliard, que ainda busca o renascimento na própria carreira. Ainda pelo lado atleticano, não podemos esquecer de Emerson, que no Maranhense 2017 chegou a liderar a artilharia com a camisa do Americano-MA, marcando cinco gols.

No Imperatriz, o nome que surge com mais força é de Júnior Chicão. O jogador é reconhecido como um dos principais goleadores do estado e aparece como um nome forte para ganhar essa artilharia. O atacante sempre aparece entre os goleadores e este ano não deve ser diferente.

Vice-campeão em 2017, o Cordino traz o nome de Ullisses, que dispensa apresentações. Por três vezes já foi artilheiro do Maranhense, com direito ao prêmio de craque da competição. Principal nome da Onça ele é inclusive o goleador do último Estadual, quando marcou 14 gols.

No Santa Quitéria, as fichas ficam por conta de Rogerinho, que acabou de disputar a Segunda Divisão do Campeonato Maranhense pelo Timon e marcou três gols em seis jogos. São José-MA e Bacabal ainda estão em marcha lenta e não colocaram suas cartas na mesa. Vamos aguardar, mas, acho difícil o artilheiro não ser nenhum dos nomes dessa lista, mas vai que… O que a gente quer mesmo é bola na rede, independente de quem seja o artilheiro. Que vença o melhor…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s