Sampaio

Formação titular que Diá tem montado deve ter ‘meio time’ alterado

Durantes seus treinamentos, o técnico Francisco Diá já tem mostrado o que tem pesando sobre time titular do Sampaio. Porém, vou na contramão e, apesar da base, aposto que até o jogo contra o CSA, na estreia definitiva na temporada, ele ainda deverá mexer em praticamente meio time.

A formação que é tida com base nesse começo de trabalho tem Andrey; Nonato, Maracás, Joécio (Odair Lucas) e James (Kaike); César Sampaio, Fernando Sobral, Marlon e Wellington Rato; Uillian e Rafael Pernão. Porém, não cravaria que as laterais da equipe serão essas, a marcação no meio-campo e ainda aposto em mudança na dupla de ataque.

Tudo vai depender do andamento físico e lógico do desempenho dos atletas durantes as atividades, mas a tendência é que os jogadores que estão por vim cheguem para jogar entre os onze.

Pesem comigo. Na lateral-direita que tem jogado é o volante Nonato. Assim que Junio chegar, após férias, deve brigar pela vaga com Bruno Moura, que se recupera de uma lesão muscular (grau 2). Ou seja, na função está existindo um improviso que brevemente será encerrado.

Na lateral-esquerda tem um jogador da função: o James. Porém, tenho a impressão que a ideia de Diá é que o Kaike seja titular. O problema é que o James está melhor fisicamente, pois Kaike só se apresentou no fim da semana passada. Nos amistosos pode ser que o James quem jogue, porém, até o jogo contra o CSA o Kaike já deve assumir. Tanto, que no treino do Castelão, esta semana, o Kaike chegou a iniciar o primeiro tempo, mas a parte física pesou.

Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação

O setor que mais tem se repetido é o meio-campo, entretanto, mesmo lá, ainda prevejo mudança. Uma das principais contratações do clube, Yuri, que veio do CRB, deve ser titular. O jogador ainda está em férias e ao chegar e ganhar ritmo, deve disputar com César Sampaio ou até o mais provável, com um dos meias, caso de Fernando Sobral, Marlon e Wellington Rato. Creio que o mais provável seja a saída de Rato. Mas só a bola vai nos dizer…

O ataque tem sido formado por Uillian e Rafael Pernão. E acredito em uma mudança da dupla ou minimamente do camisa nove. Felipe Alves se apresenta no fim do mês e, com isso, Uillian deverá ir para o banco. Já quanto a Pernão, ainda não dar para cravar, pois Diá tem gostado bastante dos treinos do atleta. Porém, se o Sampaio fechar com o atacante que tem procurado de velocidade, será difícil chegar para ficar no banco. O Augusto, por exemplo, que está na mira, chega no Sampaio para ficar entre os reservas? Bem difícil…

Os treinos estão acontecendo estas são apenas as tendências.  Fiz abaixo o time titular neste começo de pré-temporada e também o provável time titular que se desenha com a chegada dos novos atletas. Olhem só:

Time que vem treinando: Andrey; Nonato, Maracás, Joécio (Odair Lucas) e James (Kaike); César Sampaio, Fernando Sobral, Marlon e Wellington Rato; Uillian e Rafael Pernão.

Time que deve iniciar temporada: Andrey; Bruno Moura (Junio), Maracás, Joécio (Odair Lucas) e Kaike; César Sampaio, Yuri, Fernando Sobral e Marlon; Felipe Alves e Rafael Pernão (Novo contratado).

2 comentários em “Formação titular que Diá tem montado deve ter ‘meio time’ alterado”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s