Futebol

CSA X Sampaio: base mantida contra a base perdida

A temporada 2018 vai começar para o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira (18), quando o time tricolor visita o CSA pela Copa do Nordeste. A Bolívia Querida enfrenta o desafio de calendário cheio e nesse começo de ano terá que superar uma série de obstáculos, mas um em especial é o mais árduo.

Apesar de ter mantido alguns jogadores da temporada passada, o Sampaio praticamente não segurou sua base titular. A maioria dos atletas que permaneceram do elenco do ano passado eram considerados reservas.

Para se ter uma noção do time provável titular para a partida contra os alagoanos apenas três atletas estavam entre os onze do ano passado. Trata-se do zagueiro Maracás, e dos meias Marlon e Fernando Sobral. Pode-se colocar nessa conta o zagueiro Odair Lucas, que não joga por suspensão. De qualquer forma, muito pouco para se dizer que o Sampaio tem uma base da temporada anterior para iniciar 2018.

O mais intrigante é que se falarmos em remanescentes de uma maneira em geral, sem contar com titularidade, vamos achar atletas no atual time principal que estavam no elenco do ano passado.  Com o zagueiro Fredson, o volante César Sampaio e o atacante Reginaldo Júnior.

No time considerado titular, as caras novas são o goleiro Andrey, os laterais Junio Rocha, Bruno Moura e James, o zagueiro Joécio, o volante Yuri e o atacante Rodrigo Fumaça. Muita coisa para um time que foi bem no ano passado.

Tomando como norte o adversário desta noite, o CSA tem apenas um jogador que não foi campeão brasileiro  da Série C em 2017. Perdeu Jorge Fellipe, negociado com o Desportivo Aves-POR, e Leandro Souza contratado este ano vai para sua estreia.

A própria mudança no ataque com a perda de Edinho, que foi para o Fortaleza, será feita por um jogador que entrava sempre na equipe em 2017, o experiente Didira.

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h (horário de São Luís), no Rei Pelé, em Maceió-AL. Os times estão no Grupo D da Copa do Nordeste que conta ainda com Ceará e Salgueiro.

CSA: Mota; Celsinho, Leandro Souza, Rodrigo Lobão e Rafinha; Dawhan, Boquita, Marcos Antônio e Daniel Costa; Michel Douglas e Didira. Téc. Flávio Araújo.

Sampaio: Andrey; Junio Rocha, Fredson (Joécio), Maracás e James; César Sampaio, Yuri, Fernando Sobral e Marlon; Bruno Moura (Rodrigo Fuamaça) e Reginaldo Júnior. Téc. Francisco Diá.

Foto: Pei Fon / Portal TNH1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s