O mês de fevereiro chegou e com ele a energia e a alegria do Carnaval inundam as ruas da Ilha de todos os ritmos. E aproveitando o embalo a Casa do Maranhão abrirá a exposição “Tambores Tradicionais do Carnaval de São Luís”.
A mostra ficará em exibição de 02 a 28 de fevereiro, a partir das 17h, na Rua do Trapiche, s/n Praia Grande, Centro Histórico de São Luís.
“A exposição além de valorizar a cultura local e dos blocos tradicionais, visa identificá-los como um elemento único, como um elemento genuinamente ludovicense”, ressaltou o diretor da Casa do Maranhão Iguatemy da Silva.
A intenção é homenagear as agremiações carnavalescas de São Luís, fazendo uma viagem divertida por toda a multiculturalidade que estas manifestações carregam em si, afim de contar um pouco da história do nosso carnaval e sua riqueza cultural.
“O objetivo maior da exposição é sensibilizar as pessoas para que conhecem e sintam a energia energia do nosso carnaval”, disse o diretor.
Oi Afonso, só lembrando que a Casa esta aberta de terça a sábado das 9h as 18hs e aos domingos das 9 as 13:30
CurtirCurtir