Carnaval

Os campeões do Carnaval de São Luís em 2018

Foto: Reprodução/TV Mirante

Os campeões do Carnaval de São Luís foram conhecidos nesta quarta-feira (14). Em apuração realizada no teatro Alcione Nazaré, os blocos organizados e tradicionais e as escolas de samba tiveram suas notas conhecidas.

A grande sensação ficou por conta da surpreendente vitória da Marambaia, que de forma inédita conquistou o título do Carnaval de São Luís. A escola de samba do Bairro de Fátima levantou o caneco com o enredo “Nordeste Brasileiro”. Flor do Samba, Mangueira, Favela, Turma do Quinto, Império, Túnel do Sacavém, Mocidade da Ilha, Unidos de Fátima, Terrestre do Samba e Unidos de Ribamar vieram na sequência.

O grande campeão dos blocos tradicionais foi Os Apaixonados, com o tema “Nem mesmo esse feitiço deterá a nossa paixão”. Por critério de desempate Os Tropicais do Ritmo ficaram na segunda colocação. No Grupo B, os vencedor foi ‘Os Guerreiros do Ritmo’, do bairro da Liberdade. Em segundo lugar ficou o bloco ‘Os Baratas’, da Madre Deus. Ambos ascenderam a elite dos tradicionais.

Nos blocos organizados melhor para a Turma do Saco, que homenageando o artesão José Veloso chegou a bicampeonato de sua categoria. A agremiação fez a festa no bairro do Lira.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s