O clima de Carnaval ainda bomba nos bastidores do Carnaval do Rio de Janeiro. A principal notícia no momento é a mudança de agremiação do renovado carnavalesco Paulo Barros. Conhecido por trazer tecnologia e modernidade a seus carnavais Barros irá construir em 2019 o Carnaval da Viradouro, que voltou a divisão especial das escolas de samba este ano após três anos fora.
A confirmação de Paulo Barros na Viradouro pelo presidente da escola, Marcelo Calil Petrus. A ideia é fazer um grande desfile de retorno da tradicional escola que pretende voltar já falando em título no Grupo Especial.
O carnavalesco disputou o Carnaval de 2018 pelo Vila Isabel. Seu último título no Rio de janeiro foi em 2017 com a Portela.
Subiu
O título de campeã de 2018 foi definido no último quesito, Comissão de Frente, quando a Viradouro deixou para trás a Unidos de Padre Miguel e carimbou a passagem de volta ao Grupo Especial. A diferença foi de três décimos. A escola de Niterói somou 269,7 pontos, contra 269,4 da agremiação da Zona Oeste carioca, que não mandou representante ao pódio receber o troféu de vice-campeã. A Porto da Pedra, de São Gonçalo, ficou com o terceiro lugar.