
Uma temporada de sonhos para o torcedor da Bolívia Querida. Líder de tudo que disputa, invicto nos sete jogos que fez no ano e avançando bem nas três competições do primeiro semestre de 2018. Na noite desta quinta-feira (16), o Sampaio Corrêa passou pelo principal teste até aqui no ano e passou. Venceu o Ceará com imponência dentro de campo por 1 a 0 e assumiu o topo da Copa do Nordeste.
O único gol da partida foi marcado por Fernando Sobral, aos 20 minutos do segundo. O lance que definiu a partida nasceu em uma jogada característica do Sampaio. Marcação forte, retomada de bola, saída rápida no contra-ataque, troca de passes pelo lados do campo e definição com homem surpresa. No caso, o volante Fernando Sobral.
Partida taticamente perfeita do Sampaio e chapéu tirado ao técnico Francisco Diá, que não esconde para ninguém que é adepto da marcação individual, que vem dando muito certo no Sampaio e nessa partida contra o Ceará foi fundamental. Fato que tem funcionado por conta do comprometimento do grupo, montando pelo próprio treinador.
No sistema de Diá só com joga quem consegue se doar o tempo todo e os jogadores tricolores estão respondendo muito bem. As vezes podem até não concordar com as preferencias do comandante, mas vão lá e compram a ideia.
Individualmente na partida destacaria Yuri por coordenar todo o time. Fez um jogão ocupando espaços, articulando o time com passes precisos e funcionando como um verdadeiro motor que faz o time girar. Marlon manteve a boa média de atuação. Sobral fez o gol e também jogou bastante sem a bola fazendo uma boa marcação e ajudando na transição ofensiva. Dupla de zaga firme e tranquila. Partida bastante consistente de Maracás e Joécio.
Com a vitória, o Sampaio lidera o Grupo D com sete pontos em três rodadas. O vice agora é o Ceará com um a menos. CSA, com um ponto, e Salgueiro, sem pontuar, tem um jogo a menos na chave.
Na Copa do Brasil, o Sampaio também vai bem e está na segunda fase da competição. Em jogo único, o Tricolor recebe na próxima quinta-feira (22) o Paraná, no Castelão, às 21h30.
O Sampaio também lidera o Estadual jogando com time misto, onde inclusive faz sua próxima partida, já neste sábado, contra o Imperatriz. A partida acontece no Frei Epifânio, às 18h. Diá já adiantou que voltará a escalar um time alternativo neste duelo.
Dizem que técnico não ganha jogo., mas com um posicionamento diferente e avanço da marcação no segundo tempo., fez o Sampaio melhorar e começar a ter mais chances até surgir o gol. Então Diá ganhou o jogo. Parabéns., agora a torcida foi uma decepção
CurtirCurtir
Veja como é o futebol. Quem ainda lembra de Diego Silva ? Ninguém. Porque todos sabemos que ninguém é insubstituível e a prova taí Yuri chegou e mostrou onde tem um bom tem um melhor. Parabéns ao elenco.
CurtirCurtir
Parabéns ao professor Diá que tá sabendo montar uma equipe competitiva com pouco dinheiro. Parabéns ao presidente Frota que tem feito tudo pelo clube
CurtirCurtir
Afonso uma informação! sampaio tá contratando Alexandre Pinho volante q estava no Independente do Pará.
CurtirCurtir