Futebol Maranhense

Show da Bolívia! Quem não foi perdeu

Foto:Lucas Almeida

 

Uma aula para time nenhum de Série A botar defeito. Sim, futebol de primeira divisão quem jogou foi o Sampaio Corrêa. Venceu o Paraná por 1 a 0, mas poderia golear com o volume de jogo e as oportunidades criadas na noite desta quinta-feira (22), no Castelão.

Foi a melhor partida na temporada do Sampaio. Superou até o excelente jogo contra o Ceará na semana passada.

Time bem compactado, forte na marcação, como já é característico. Mas, nesse jogo, uma coisa me chamou atenção: o espetacular desempenho na proposição de jogo e criação de jogadas. Cresceu muito nesse quesito o Sampaio.

Já falei em outras oportunidades. Mas salta os olhos o quanto esse time é voluntarioso. Todo mundo marca. É impressionante. O jogo todo. Os atletas realmente compraram a estratégia do Diá.

Ficou na minha cabeça a frase do Fumaça ao fim do jogo: “Jogamos juntos se um falhar desmonta tudo”. Realmente, o Sampaio tem sido uma belíssima engrenagem.

A baixa ficou para o público. Esse time não merece cinco mil torcedores no estádio. Com pouco tá fazendo muito o Sampaio.

Aliás, agora o bolso tricolor encheu consideravelmente. Ganhou a cota de 1 milhão e 400 mil reais. Tudo no caminho.

O próximo obstáculo na Copa do Brasil é a Ponte Preta, em jogos de ida e volta. A primeira em Campinas e segunda em São Luís.

Espero que dessa vez a torcida acorde e mostre sua cara. Até porque, quem não foi hoje, perdeu. Deixou de ver o melhor show da Bolívia Querida em 2018 até aqui.

2 comentários em “Show da Bolívia! Quem não foi perdeu”

  1. A tensão, o nervosismo, bola que vai e bola que vem até a emoção maior que foi o gol então aos torcedores que não foram até desculpo àqueles que devido o horário, ônibus e a falta de segurança até a chegada em casa estão perdoados agora os que ficaram nos bares ou na TV perderam uma grande exibição e uma grande emoção., pois nada se compara como estar no estádio e vibrar com o nosso time de coração. Uma grande atuação de um time que merece uma grande torcida

    Curtir

  2. A falta de público é cultural. O povo maranhense não gosta de ir ao estádio. Não gasta dinheiro com futebol. Isso é fato! Creio q o Sampaio tá no caminho certo e o melhor é que o Sampaio cresce e os jogadores também. Fumaça vem crescendo a cada jogo, não só ele, mas todo o elenco.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s