Futebol Maranhense

Sampaio eliminado e Imperatriz e Cordino brigando por última vaga

Foto: Lucas Almeida/ L17 Comunicação

Fechando a penúltima rodada do Campeonato Maranhense, o Cordino surpreendeu o Sampaio na noite deste domingo, no Castelão. A Onça vestiu a pele de Zebra, venceu o jogo por 2 a 1, eliminou o Sampaio e segue viva no Estadual.

Os gols do Cordino foram marcados por Ulisses. Para o Sampaio, Marlon marcou.

O Tricolor está eliminado porque só chega a dez pontos. O Cordino com nove e o Imperatriz com dez se enfrentam na última rodada e, mesmo que o Sampaio vença o São José na última rodada, será ultrapassado por uma das duas equipes.

Com isso, além do Moto, com 12, MAC e São José, que tem onze pontos, já carimbaram passaporte para às semifinais. A última vaga será definida mesmo entre Cordino e Imperatriz, que jogam no Leandrão. Quem vencer avança. O empate é favorável ao Cavalo de Aço.

Além do duelo entre o Onça e Colorado, o São José recebe o Sampaio, Maranhão e Moto fazem clássico no Castelão e o Santa Quitéria recebe o Bacabal, no jogo que define o rebaixado.

As equipes classificadas vão buscar vitória para ficar entre os dois primeiros, que terá a vantagem de jogar a volta das semifinais em casa e ainda de poder empatar no placar agregado. Ambos os jogos acontecem nesta quarta (7), às 15h45.

As vagas nacionais

Sobre as vagas nacionais, o Sampaio está garantido na fase pré da Copa do Nordeste 2019 por conta de ser o melhor posicionado entre os maranhenses no Ranking Nacional de Clubes. Por conta deste ranking ainda existe a possibilidade do Tricolor conseguir também vaga na Copa do Brasil 2019, mas depende da nova divulgação da CBF, que acontecerá no fim da temporada.

Além disso existe as possibilidades de vaga direta caso seja campeão da Copa do Nordeste, Série B do Brasileiro ou Copa do Brasil.

10 comentários em “Sampaio eliminado e Imperatriz e Cordino brigando por última vaga”

  1. Diá erra em algumas escalações mas pela limitação do elenco e dizer que este mesmo time é líder da Copa do Nordeste e com chances de avançar na Copa do Brasil é chegar a conclusão que Diá tirou “leite de pedra” pois com a sequência de jogos cansaço, contusões e aí começa a aparecer as limitações do elenco., substituir quem quando ele olha pro banco e não ver ninguém com qualidadade de mudar um resultado como no jogo de hj., chegamos ao limite desse time o que podia dá já deu e contra de times de maior expressão ser batejado pela sorte sempre jogando por uma bola até quando ? Então esse time chegou no limite até onde poderia chegar num campeonato maranhense de baixo nível fomos eliminados., mostrando nossa realidade a realidade do nosso elenco.

    Curtir

  2. Não foi zebra, o que estavamos prevendo aconteceu. Sou torcedor do Sampaio Corrêa, mas com esse time, dificilmente a Bolívia iria longe. O jogo contra o MAC mostrou isso, Ceará, Paraná e Ponte Preta do jeito que estavam desmotivados fizeram jogos sofríveis contra o Sampaio, ao contrário do Imperatriz, Moto, Mac que foram pro jogo; entraram em campo. Diá com esses jogadores do interior do Ceará, Paraíba e Alagoas não vai muito longe. Que falta fizeram Isac, Hiltinho, Felipe Marques, Zaquel e outros. Eu nunca vi uma equipe de futebol dispensar os titulares e permanecer com os reservas. O Rodrigo Mancha,está desatento deixou de contratar Val Barreto que era ídolo do Remo, que tem Isac e o Moto chegou na frente. Futebol, não perdoa. Planejamento e Competência são primordiais. O Sampaio tá cheio de jogadores privilegiados por Diá, que não é essa bola toda. O William daqui a tres anos ele estará pronto. Tá muito verde. O Reginaldo Junior parece que é de vidro…o pai dele era um craque…mas ele !!!!! O Sampaio Não tem ataque. Assim fica difícil. Que dizer que os times daqui são melhores que Ceará, Paraná e Ponte Preta? O Sampaio só venceu os times que lutam pra não ser rebaixado. Vai ter que contratar muita gente boa e urgente. Essa desculpa que o mercado tá difícil não vale. Planejamento. O Sampaio tem suporte financeiro para contratar.Por essa indecisão que o Felipe Marques e Diego Silva foram embora. Apredem a lição. # Falei.

    Curtir

  3. A questão é que o Sampaio nao quis gastar com jogadores melhores e ficou apostando em promessas como Marcelinho, Nonato, James, Junio Rocha, Kaique, Uilliam. Fora outros jogadores que chegaram e são eternas promessas. Diá fez milagre. Espero que esses milagres se repitam no restante da copa nordeste e Brasil

    Curtir

  4. Vc cita Val Barreto como contratação pro Sampaio como se ele fosse muito melhor. E ter jogado no Remo não é parâmetro pra nada. O Sampaio tem um elenco limitado, mas tem um bom time. Jogou bem co te Ceará e Paraná. Zebras acontecem. E esta foi uma zebra. E concordo que tem que contratar pra série B

    Curtir

  5. Esses jogadores são tão bons que foram pro remo e o mesmo tá um lixo. Sai daí cara tu não sabe nem o que fala, diá é um ótimo treinador tem uma visão de jogo incrível

    Curtir

    1. Kkkkkkk…..vc já foi em Natal-RN, terra do Diá. O America não quer ve-lo nem pintado de ouro, depois que o rebaixou para a Série D. Lá ele não treina. Quem gosta muito de Diá são os times da Paraíba, interior do Ceará, interior de Alagoas e Piauí. No Rio Grande do Norte e Pernambuco Diá, não tem vez. Trabalhou no Mogi- Mirim e Grêmio Barueri, mas foi dispensado rapidinho. Sérgio Frota tem que leva-lo a um oftalmologista, pois além de passar o jogo com o braço em cima da vista, não sabe fazer a leitura do jogo e acaba errando em suas alterações. Pegou o Paraná e Ponte Preta em péssimas fases. Mais vai dar para classificar na Copa Nordeste e passar pela ponte que tá com um elenco muito fraco.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s