Futebol Maranhense

Apenas o campeão maranhense 2018 estará garantido na Série D 2019 do Brasileiro

Tenho visto muita gente colocar como certo que o vice-campeão do Campeonato Maranhense 2018 irá garantir vaga para à Série D do Brasileiro do ano que vem. No entanto, não é isso que o regulamento atual da competição diz.

Diferente dos anos anteriores, apenas o campeão está garantido na quarta divisão nacional. A outra vaga do Maranhão na Série D será definida em um outro torneio. Veja abaixo o que diz o regulamento do Campeonato Maranhense 2018 sobre o tema:

No texto do regulamento até consta vaga para algum time que não for campeão, mas desde que o clube acima na classificação já tenha se garantido em competições superiores, que não é o caso neste Estadual, já que a única equipe maranhense que não está na Série D é o Sampaio Corrêa, atualmente na Série B.

Porém, existe uma outra possibilidade que pode conceder uma das vagas do Maranhão a uma equipe que não seja campeã do Estadual. Dos semifinalistas da competição, Imperatriz e Moto disputarão à Série D já este ano. Caso consigam o acesso, em 2019 disputarão à Série C e se terminarem campeão do Maranhense deixarão a vaga para o vice.

O Blog do Afonso Diniz conversou com vice-presidente de competições da FMF, Hans Nina, que confirmou que a segunda vaga será disputada em uma competição seletiva no segundo semestre. Segundo ele, os detalhes da competição só serão divulgados após à Série B do Maranhense, que ocorre no meio deste ano.

Entretanto, já conseguimos adiantar que os clubes participantes serão os times da Série A do Maranhense que não tiverem vaga no Brasileiro, mais o campeão da Segundinha. O torneio deve ser realizado após a Série D do Brasileiro 2018.

2 comentários em “Apenas o campeão maranhense 2018 estará garantido na Série D 2019 do Brasileiro”

  1. Mais uma aberração dessa federação. O campeonato maranhense já é deficiente, ainda irão criar um torneio praticamente no final do ano, onde a maioria dos clubes terão que formar equipes novas somente para disputar esse torneio. É muita irresponsabilidade dessa federação. Um torneio que já beneficia os times que estavam disputado a série d deste ano, que já estarão com times prontos. Hansa Nina, será que isso já é pensando em seu time do coração não conseguir a classificação?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s