Futebol Maranhense

Veja quanto os finalistas do Maranhense ganharão; campeão terá mais de um milhão

Na noite desta quinta-feira, Maranhão e Moto Club lutam por uma vaga na grande final do Campeonato Maranhense, e, no sábado, o Imperatriz duela contra o São José pelo mesmo motivo. Mas, além da vaga na decisão e a luta pelo título, os times também podem ganhar uma boa grana se conseguirem o feito.

É que campeão e vice do Maranhense tem vaga garantida na Copa do Brasil 2019. Portanto, quem chegar à final do Estadual jogará a competição nacional e terá minimamente meio milhão de reais.

A tendência é que esse dinheiro cresça, pois a CBF ano após ano tem aumentado os valores da cotas de suas competições. Considerando a tabela de pagamentos de 2018, Moto, MAC, Imperatriz e São José ficariam no Grupo III, que rende 500 mil na primeira fase e 600 mil para quem chegar na segunda fase. A partir da terceira fase as equipes passam a ganhar os mesmo valores de todos os outros clubes.

Lembrando que somente o campeão maranhense chegará a Copa do Nordeste 2019, pois o Sampaio será o segundo representante maranhense por conta do Ranking Nacional de Clubes. Neste caso, segundo tabela de 2018, o campeão do Estadual ganharia 775 mil reais por jogar o regional já na fase de grupos.

Desse modo, o campeão maranhense terá garantido cotas das Copas do Nordeste e do Brasil. Jutando tudo a equipe ganhará 1 milhão e 275 mil reais.

2 comentários em “Veja quanto os finalistas do Maranhense ganharão; campeão terá mais de um milhão”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s