Futebol Maranhense

Palavras dos envolvidos e mais inocentes atingidos pela guerra fria do futebol

Recebi na tarde desta terça-feira um vídeo que só consolida a tese levantada pelo Blog do Afonso Diniz desde o ano passado: o futebol maranhense vive uma guerra fria. É de tremendo lamento a atitude tomada pelo vice-presidente da FMF, Hans Nina, que barrou a entrada da equipe da TV Guará na sede da entidade.

Sei que os canhões já foram acionados das duas partes e repetidas vezes sublinhei que esse combate não teria vencedores. Pelos contrário. A autoflagelação continua. Essa contenda sem armas de fogo vai seguir atingindo nosso futebol, mas, acima de tudo, deixará inocentes feridos.

E numa atitude minimamente antidemocrática tive colegas de profissão atingidos. Trabalhadores assalariados que saem de suas casas para ter uma vida cada vez mais digna são profundamente feridos pela guerra pessoal. Vocês não sabem o quanto isso dói a um jornalista. É como se lhe colocassem amarras e mordaças. E colocaram…

Deixo toda minha solidariedade a companheira Ana Teresa, competente profissional que teve seu direito de trabalhar alijado.  Só peço aos envolvidos bandeira de paz, pois nosso futebol segue sagrando e nesse efeito dominó, outros inocentes poderão ser atingidos.

O que diz Hans Nina

Boa tarde. O todas (emissoras) que vieram foi Mirante e Guará. Atendi a Mirante. Não veio até nós equipe da Difusora. Guará não atendo. Emissora desde quando fui presidente do Moto age pra me agredir. Sofri infarto dentro da emissora, exercendo direito de resposta por mentiras e agressões à época. Continuaram fazendo mesmo quando saindo clube. Desde que entrei na Federação continuaram. Não atendo a emissora. Lembrando: recebo criticas de varias emissoras, rádios, TVs, jornais. Normal e inerente a função. Porem a TV Guara age de forma desrespeitosa e ultrapassa os limites da mentira. Desde 2016 até aqui.

O que diz Antônio Américo

Conversei com Hans e ele me informou agora que não barrou ninguém, disse que só daria entrevista para Mirante e Difusora. Que não dá entrevista para Guará porque eles deturpam tudo, usam das imagens para editar e produzir vídeos. Acho que é um direito dele, não sendo obrigado a dar entrevista à todos. Lembram de Jackson Lago, homem público que não dava, em hipótese alguma, entrevista para a Mirante. Qualquer cidadão, independentemente da função que ocupa, não está obrigado e dar entrevista para quem não deseja. E olha que a função que Hans ocupa é em entidade privada.

O que diz a Guará (Natanael Júnior, diretor da emissora)

Bom, como diretor da TV Guara acho lamentável a postura do vice-presidente de competições em barrar a equipe da TV Guara, mas, sinceramente, isso não me surpreende vindo da pessoa que veio e da forma autoritária que vem agindo na FMF. O que aconteceu ontem foi o ápice do que vem acontecendo ao longo desse campeonato em que o Moto Club não vem sendo respeitado e sequer tem seus pedidos respondidos por esse cidadão notoriamente despreparado para ocupar uma posição que sempre será alvo de críticas. A postura dele já conheço há algum tempo, mas agora todos estão conhecendo a verdade sobre a sua personalidade.

O que disse a repórter Ana Teresa

Lamentável! Bom, como escutei o deputado Welington do curso, os torcedores e também tinha que ouvir o lado da FMF. Todo comunicador sabe disso: temos que escutar os dois lados.
Só queria o posicionamento deles em relação a isso tudo. Mas fazer o q né!? Ficou chato pra eles.
Quem me conhece sabe que torço pelo futebol Maranhense. Mas acabei ficando em uma situação constrangedora por conta de problemas pessoais

O que eu digo

Mais inocentes serão atingidos, pessoas, profissionais, torcedores e principalmente o nosso futebol que não tem nada a ver com essa lamentável escaramuça.

5 comentários em “Palavras dos envolvidos e mais inocentes atingidos pela guerra fria do futebol”

  1. Acredito que uma pessoa só dá entrevista quando quer. Ninguém é obrigado a dar entrevista. Proibir a entrada da tv na FMF, barrar, sei lá, isso eu não sei se pode ou não na FMF. Acredito que a diretoria do moto tá fazendo um carnaval e uma tempestade desde o ano passado. Não se pode fazer e falar nada que eles estão brigando e espalhando intrigas pelas rádios e emissoras.

    Curtir

  2. Amigo Afonso! Obrigada pelas palavras, obrigada pelo apoio! Aliás, agradeço as inúmeras manifestações de solidariedade que recebi. Isso devido ao lamentável episódio ocorrido na tarde de segunda-feira (26), na sede da Federação Maranhense de Futebol. Nossa classe batalha tanto por uma matéria-prima que é de fundamental importância para a sociedade, que é a informação.

    Foi justamente a busca pela informação que me colocou no centro de todo esse acontecimento embaraçoso. Estava apenas tentando fazer o meu trabalho, como faço todos os dias, ouvir o outro lado, e tive o meu direito cerceado por uma entidade que deveria primar pelo diálogo. Eu e o repórter cinematográfico, Fábio Bala, meu parceiro, passamos por um constragimento desnecessário.

    Quero agradecer também a Repórter Mieko Wada que se solidarizou comigo e ficou ao meu lado. Lamentável o que aconteceu! Obrigada pelo apoio, respeito e carinho de todos! Vou continuar meu trabalho! Sempre na torcida pelo Futebol Maranhense!

    Curtir

  3. Parabens AFONSO, por tua imparcialidade e coragem em fazer uma reportagem relatando os verdadeiros fatos, quem acompanha o futebol na tv guara, sabe que o diretor e DONO da tv guara NATANAEL e o apresentador FIDELIX da tv guara fazem campanha maldosa e perversa contra o hans nina, no ano 2016 fizeram tanta sacanagem MANDO DO NATANAEL com hans nina que ele foi na tv guara se defender das acusaçoes e quase ( saiu morto ) infartou na tv guara muitos torcedores sabem dessa historia, na propria apresentação da diretoria do moto em 2017 esse natanael passou 15 minitos falando mal do hans nina, o hans esta certo em não permitiu a entrada da tv guara em sua na sala, e não federação, lamento pela ana tereza pessoas muito doce e amavel e não merecia, infelizmente os iRRESPONSAVEL JOGARAM ELA COMO BOI DE PIRANHA, outra esse natanael entra a hora que bem quer e tempo que quer nos programas para atacar seu desafeto não passa de um incompetente FRUSTADO E LISO que não paga os caras só que estão se alimentando de mangas.

    Curtir

  4. Afonso Boa noite!
    Se a final está marcada neste horário é porque os clubes aceitaram o regulamento.
    Hans disse que está no contrato e que a emissora está pagando por isso.
    Porque os clubes não falam sobre o contrato?
    Os clubes por pouco dinheiro do ESTADO se submetem a tanta coisa.
    Decadente!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s