Futebol Maranhense

Sampaio domina postulante ao acesso e põe as coisas no lugar

Foto: Lucas Almeida/ L17 Comunicação

Uma vitória para colocar as coisas no lugar. Enfrentando uma pressão sem sentido e desnecessária, o Sampaio simplesmente engoliu o Coritiba, por 2 a 0, no Castelão, na estreia do Brasileiro da Série B 2018.

Os gols foram marcados por Tallison (contra, com Silva questionando que foi dele) e Uillian. E cabia muito mais.

Vitória importante para o ambiente, para tranquilidade do coletivo e inclusive individualmente para dois atletas. O Uillian, que marcou, ainda garoto, amadurecendo, precisava disso. E João Paulo, que vinha mal e fez simplesmente seu melhor jogo com camisa do Sampaio com direito a assistência.

Faço outro destaque é tive a certeza que treino é jogo. Willian Oliveira treinou e demais em campo foi o melhor. Muita força, desarmes e no meio disso ainda tem boa saída.

Enfim, bom jogo que coloca as coisas no lugar. Consciência que nessas 37 rodada restantes o Sampaio vai voltar a vencer, vai perder e vai empatar. Mas, acima de tudo é preciso tranquilidade para saber que acima de tudo o Tricolor tem uma equipe competitiva e na noite deste sábado ratificou essa constatação.

8 comentários em “Sampaio domina postulante ao acesso e põe as coisas no lugar”

  1. Eu mesmo me questionei várias vezes, perguntando o motivo que o time caiu de produção. Pensei que o time queria derrubar o Diá, briga interna, estrelismo, sei la. Enfim, o time voltou a jogar bem, Diá não inventou mais nada e os que entraram foram muito bem. O João Paulo me surpreendeu, talvez ele ainda não tá preparado pra jogar os 90 minutos como antes foi testado. Uma Vitória com gosto de recomeço e com pé direito em uma longa caminhada.

    Curtir

  2. Afonso, creio q a pressão e a cobrança desnecessária foi oriunda da imprensa esportiva, dos programas de tv e rádio que a cada dia bombardeavam o Diá e o time. Salvo alguns profissionais, vc também foi exceção.

    Curtir

  3. Agora espero que o técnico não invente de tirar o Kaique e coloque Alyson. Não nos precipitemos idolatrando ou arruinando jogador. Terceira grande partida do time (Ceará, Paraná e Coritiba . O sistema defensivo estava impecável. A dupla de volantes, os laterais , a dupla de zaga e o grande goleiro …vumbora Sampaio!!!!

    Curtir

  4. Parabéns ao Sampaio, entendo que a crítica exacerbada foi por conta da demora em reforçar o time, a torcida ficou muito apreensiva. O Diá não inventou, deixou o João Paulo no banco pra usá-lo na hora certa. Com a chegada dos atacantes, temos time pra disputar esse campeonato sem susto.

    Curtir

  5. Eu não acreditava muitos não acreditavam devido o retrospecto do ano, mas contrariando a todos o Sampaio propôs o jogo se impondo e mostrando que os reforços vieram pra fazer a diferença e que a base mantida foi fundamental.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s