Futebol Maranhense

Apesar de alarde de desmanche, Moto vai com base campeã para Série D

Fizeram tanto alarde no Moto (muitas vezes de dentro para fora) sobre a perda da tal base do time campeão estadual e no final não vi tudo isso. Ao contar pelo que vinha sendo dito a equipe seria totalmente reformulada, mas, na preparação da equipe para Série D, apenas duas baixas na equipe titular: o volante Bruno Menezes e o meia-atacante Jaílson.

Em termo de reposição ao estilo de jogo motense, penso que o time perde mais com a saída de Jaílson, que era o grande segredo da maneira reativa da equipe jogar. Mas, apesar de tudo, não é coisa de outro mundo garantir atletas de nível igual ou até maior.

E é nesse ponto que o Moto deve pensar. Busca um nível de elenco maior que o apresentado no Estadual. A equipe teve um grande reforço em manter praticamente toda base, mas para subir é preciso algo mais.

Já chegaram ao clube o zagueiro Ramon, o meia Diego Batata e os atacantes Naôh e Ivanildo (teste). Considero todos bons reforços, mas acredito que a equipe precisa reforçar suas laterais, ter mais um nome melhor na marcação do meio-campo para fazer dupla com Rafael Santos  e tentar jogadores mais decisivos na velocidade e no um contra um no ataque pela postura tática que a equipe tem jogado.

No mais é pagar os heróis que não recebem desde janeiro e valorizar em todos os sentidos o grupo. O acesso do Moto é sim possível, mas é preciso se saber que nem todos os dias vai se acertar com erros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s