Futebol Maranhense

Saída de Chamusca do Ceará pode atrapalhar acerto de atacante do Corinthians com o Sampaio

A derrota do Ceará para o Vitória, nesse domingo (20), pela Série A do Brasileirão, levou ao desligamento do técnico Marcelo Chamusca e saída do treinador do Vozão pode atrapalhar os planos do Sampaio Corrêa. Ocorre que o Tricolor pretende contratar por meio de empréstimo o atacante Luidy, que está no time cearense, mas pertence ao Corinthians.

O atacante de 21 anos não vinha tendo espaço com o treinador e a chegada de um novo comandante pode atrapalhar tudo isso. A diretoria do Ceará resolveu esperar o fechamento com um novo técnico para decidir se libera o atleta para a Bolívia Querida.

Atualmente, o Corinthians paga 50% dos salários de Luidy, com o Ceará pegando a outra metade. O Sampaio fez uma proposta inicial para o pagar 60% do que é pago pelo Vozão, que recuou e, em um primeiro momento, afirmou que só aceitaria a totalidade de sua parte.

A Bolívia aumentou a pedida para pagar 80% do valor do Ceará e as coisas já se encaminhavam para um acerto quando Chamusca caiu. O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, agora aguarda a situação do Ceará se resolver para fechar o negócio.

Luidy Viegas tem 21 anos e iniciou carreira em times de Alagoas com destaque para Murici e CRB. Após uma boa Série B pelo próprio CRB, em 2016, foi contratado pelo Corinthians, onde não teve espaço, mas ainda tem vínculo e nas últimas temporadas vem sendo emprestado. Antes do Ceará, o jogador chegou a ser emprestado para o Figueirense.

Chegando

Quem já fechou com o Sampaio e deve ser anunciado pelo clube nas próximas horas é o volante Mateus Santana, que estava no Juventude-RS. O jogador deve chegar em São Luís nesta terça-feira (22).

Mateus Santana chega a pedido do técnico Roberto Fonseca, que queria em seu elenco um volante canhoto e de maior estatura. Mateus Festa Santana, tem 1m85cm e além do Juventude já passou pelo Lajeadense-RS, Veranópolis-RS, Novo Hamburgo-RS entre outras equipes do Rio Grande do Sul.

5 comentários em “Saída de Chamusca do Ceará pode atrapalhar acerto de atacante do Corinthians com o Sampaio”

  1. Esse Luidy se vier, será uma das melhores contratações do Sampaio para 2018.
    Afonso, existe possibilidade do Sampaio fechar com algum meia armador?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s