Futebol Maranhense

Maracás completa 50 jogos no Sampaio Corrêa

Por Afonso Diniz e Bruno Alves

O jogo contra o Vitória é a chance do Sampaio avançar de forma inédita para as semifinais da Copa do Nordeste e terá uma marca importante para o zagueiro Maracás. Contratado em 2017, o defensor completará 50 jogos com a camisa do Tricolor.

No período que está no time maranhense, Maracás ajudou na conquista do Estadual de 2017 e no acesso da Série B. Atualmente é um dos titulares absolutos do elenco comandado por Roberto Fonseca.

– É um marco importante na minha carreira completar esses 50 jogos com a camisa do Sampaio. Fico lisonjeado de poder atingir uma marca como essa. Não é qualquer um que consegue uma marca dessa. É fruto de muito trabalho desde quando cheguei e me identifiquei com o clube e a torcida.

Maracás chegou ao Sampaio no início do segundo turno do Campeonato Maranhense e foi um dos primeiros jogadores indicados pelo técnico Francisco Diá. A estreia do defensor foi no empate em 1 a 1 com o Imperatriz.

Desde então virou titular da equipe Tricolor. Além da consistência defensiva, o zagueiro também se destaca pelo apoio ofensivo. No total são seis gols marcados pelo Tubarão e nos últimos quatro jogos de 2018, balançou as redes três vezes, com direito a um gol no triunfo por 3 a 0 diante do Vitória no jogo de ida.

– Me doo o máximo, ainda que algumas vezes o resultado não venha. Espero não atingir apenas 50 jogos, mas o máximo de jogos que eu puder jogar com essa camisa. Agradeço a torcida pelo apoio de sempre e aos meus companheiros de time. Vou continuar trabalhando em busca de marcas maiores.

Antes de chegar ao Sampaio, Maracás começou a carreira na base do Bahia e se profissionalizou no Vitória, onde disputou sete jogos durante 2015. Na temporada seguinte foi para o Londrina e depois para o América-RN, onde ficou até receber a proposta do Tubarão em 2017.

No jogo de volta contra o Vitória, Maracás será um dos titulares do Tricolor. No confronto desta quinta-feira, o Sampaio pode perder por até dois gols de diferença que avançará para a semifinal do Nordestão.

2 comentários em “Maracás completa 50 jogos no Sampaio Corrêa”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s