Futebol

Sampaio escolhe sofrer e perde para o Fortaleza

Foto: José Leomar/Agência Diário

Com uma postura totalmente defensiva, o Sampaio Corrêa escolheu sofrer o jogo todo e perdeu para o Fortaleza, neste domingo (2), na Arena Castelão lotada. Melhor em campo durante todo o confronto, o Leão venceu a Bolívia Querida por 1 a 0.

O único gol da partida foi marcado por Gustavo, aos 23 minutos do segundo tempo. O atacante da equipe cearense é artilheiro isolado da Série B com seis gols em oito jogos.

Com o resultado o Fortaleza se isola ainda mais na liderança com 22 pontos. O Sampaio segue com 10 pontos na 12ª posição.

Não gostei da postura tática do Sampaio que se acovardou na partida durante praticamente todo jogo. Só resolveu tentar algo quando já estava perdendo. A Bolívia Querida escolheu sofrer e se deu muito mal.

Linhas baixas, mas marcação espaçada, time mal compactado, dava muitas chances ao Leão, que acertou duas bolas traves, esbarrou no goleiro Andrey e errou por demais o alvo, pois, caso contrário, poderia ter saído com o placar até maior. O pior de tudo é que a transição ofensiva do Sampaio inexistiu. O time não consegui sequer criar jogadas, mesmo com os espaços oferecidos pelo Leão, que mesmo superior ofereceu falhas.

Fez bastante falta a dupla de volantes Willian Oliveira e Diego Silva, que tem melhor saída de bola disparada em relação a César Sampaio e Silva, que são mais destruidores e marcadores. Resultado justo muito pelo que o Sampaio não jogou. Agora é fazer o deve de casa na rodada seguinte.

Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa joga em casa diante do Avaí. A Bolívia Querida joga no Castelão, às 20h30, nesta terça-feira (5).

12 comentários em “Sampaio escolhe sofrer e perde para o Fortaleza”

  1. Soma -se a parte tática a baixa qualidade técnica no jogo de hoje dos nossos principais jogadores do meio pra frente (João Paulo, sobral, Carlão e bruninho, totalmente inoperantes ofensivamente).

    Curtir

  2. O time não recuou por recuar. Recuou pra chamar e sair pro jogo no contra ataque. Mas não deu certo por causa dos volantes q nao ajudaram, João Paulo muito bem marcado e nossos laterais que apenas sabem defender. Resultado que foi um time inofensivo. Se tivéssemos dois laterais que saibam sair pro jogo, um bom meia, tudo seria diferente.

    Curtir

  3. Afonso você como setorista do Sampaio perante ao técnico porque o time se acovardou diante do Fortaleza? Esta é pra você, porque Rato não é titular desse time? Ficar no banco pra João Paulo é o fim da picada, jogador muito fraco técnicamente.

    Curtir

  4. Postura totalmente errada do Sampaio recuado com os 11 do meio de campo pra defesa e qdo tinha a posse de bola não sabia como jogar., olha seu Roberto Fonseca jogar acorvadado chama o time adversário pra cima e dá nisso derrota, mude essa postura

    Curtir

    1. Fortaleza no caminho certo. 40 mil pagantes num jogo sem apelo. A força da torcida é impressionante. Dois mosaicos e festa pra impressionar as maiores torcidas da Europa. 20 mil sócios adimplemento e cada vez mais visibilidade. O Fort

      Curtir

      1. O Fortaleza caso consiga o acesso receberá 50 milhões de cotas já no primeiro ano. Chegaremos aos 100 milhões de orçamento já em 2020. Futebol hoje é dinheiro. Vamos fortes. Parabéns à nação tricolor. São 3 milhões de torcedores. E torcedores só do Fortaleza. Aqui não tem esse negócio de misto não. Torcedor do Fortaleza torce só pro Fortaleza.

        Curtir

  5. É meu amigo, futebol não aceita vasilo. Como já dizia o saudoso João Saldanha, a melhor defesa é o ataque. O Sampaio recuou tanto que foi bombardeado o jogo inteiro, se não fosse o Andrey seríamos goleados. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. É depois levamos um gol de uma jogada que nasceu de uma simulaçäo de falta na defesa que o juiz mandou seguir o lance, que acabou resultando no único gol do jogo. Se a bola fosse rebatida para longe da zaga, talvez o resultado seria o mesmo contra o Vitória em Salvador ou seja 0 x 0, considerando que o Sampaio em nenhum momento demonstrou vontade de vencer a partida e com os jogadores que estavam em campo, dificilmente isso aconteceria. Os jogadores que o Roberto Fonseca não pode contar fizeram falta, muita falta. Espero que o Sampaio Corrêa tenha outra postura mais ofensiva contra o Avaí dia 05. Vamos la Tubaräo…..rumo a vitória.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s