Futebol

Sampaio supera o ABC e chega de forma inédita à final do Nordestão

É Histórico! O Sampaio Corrêa é finalista da Copa do Nordeste, um feito inédito para o futebol maranhense. O Tricolor segurou o ABC na noite desta quinta-feira (28), por 1 a 1 em pleno Frasqueirão e carimbou seu passaporte para a grande decisão do Nordestão.

A vaga do Sampaio veio por conta da vitória por 1 a 0 no duelo de ida em São Luís. Os gols vieram somente no segundo tempo. Fernando Sobral, de pênalti, fez para a Bolívia Querida, e Erivelton empatou para o ABC.

O Sampaio jogou com bastante inteligência e praticamente não correu grandes riscos. Durante o jogo todo o Tricolor esteve bem mais perto do gol que time da casa. Nota negativa ficou por conta da torcida do ABC, que após o gol da Bolívia Querida chegou a invadir o campo e tentou derrubar o alambrado do estádio. Além disso, a arbitragem foi muito ruim e não soube conduzir o jogo. Perdeu o comando da partida e teve sérios problemas para levar o confronto até o final.

Na final da Copa do Nordeste, o Sampaio irá enfrentar o Bahia em duelos de ida e volta. Por conta da melhor campanha dos bainos em todo torneio, a primeira partida será em São Luís e a volta em Salvador.

A CBF ainda não divulgou a tabela detalhada das finais. Os dias 3 e 10 de julho estão reservados para os confrontos.

Antes de pensar na decisão, o Sampaio volta pensar na Série B. Neste domingo (1), o Tricolor visita o Londrina, no Estádio do Café, às 18h.

3 comentários em “Sampaio supera o ABC e chega de forma inédita à final do Nordestão”

  1. Sampaio fez Bonito, contra o Bahia é fazer bom resultado em casa, pra na ida entrar em campo tranquilo, e segurar o título que é muito importante pra galeria de troféus do club.

    Curtir

  2. Afonso, tem uma notícia rolando em grupo de zap q vc denuncia um esquema do moto. Colocaram seu nome no final da mensagem e da mirante. Esses caras não tem mais o que inventar.

    Curtir

  3. Os cronistas do esporte TV dão como garantia que o Bahia vai ser campeão. Entretanto, gostaria de enfatizar que o jogo é jogado dentro de campo e não fora dele. E o Sampaio tem plenas chances de ser campeão da Copa do Nordeste.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s