Educação

Gol de placa de Bárbara Soeiro na educação

A educação ludovicense já pode comemorar mais um gol de placa. De autoria da vereadora Bárbara Soeiro (PSC), foi promulgada na Câmara Municipal de São Luís a Lei n°488, que garante o serviço de assistência psicopedagógica em toda Rede de Ensino da capital maranhense.

A promulgação foi realizada na última sexta-feira (6) e marca uma das bandeiras de Bárbara Soeiro na sua carreira na gestão pública. A vereadora falou sobre o tema e explicou como funciona o processo da nova lei.

– A assistência psicopedagógica vai fazer a função de prevenir, diagnosticar e intervir quando os alunos apresentarem problemas de aprendizado. A implantação desse profissional na Rede Municipal de Ensino vai trazer resultados imediatos e fazer com que a educação e os ensinamentos sejam alcançados por todos das sala de aula – disse a vereadora.

Os estudantes da rede municipal de ensino serão atendidos simultaneamente ao período escolar. De acordo com a lei, a Secretaria Municipal de Educação terá a incumbência do processo psicopedagogo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s