Futebol

Com pacotão de desfalques contra o Juventude, elenco do Sampaio entra em desafio

O Sampaio precisa urgentemente arrancar no Brasileiro da Série B e ficar fora de risco do rebaixamento na competição. Essa tem sido uma síntese do pensamento boliviano a respeito da competição nacional. Entretanto, existe um grande desafio a ser superado pelo time justamente nos jogos que se sucedem.

Na partida anterior, quando perdeu para o CSA, o Sampaio não contou com quatro titulares e diante do Juventude, nesta terça (17), também poderá ter o mesmo número de baixas.

O volante Diego Silva e o meia Danielzinho, que não entraram em campo na partida passada, seguem com problemas musculares. O primeiro tem uma lesão de grau dois na panturrilha e fica fora de duas a três semanas. Já Danielzinho ainda não tem sequer previsão de retorno e tem chances remotas de jogar.

Além disso, diante do CSA, no último jogo da equipe, dois atletas receberam o terceiro amarelo. O meia João Paulo e o zagueiro Maracás. Ambos também serão baixas na partida diante do Juventude.

O desafio a qual me refiro é o de ter que recorrer ao elenco suficientemente para ganhar partidas. Fato que não aconteceu na rodada passada e tem sido uma grande dificuldade da equipe. Além de boas atuações dos suplentes de uma maneira geral. O técnico Roberto Fonseca precisa ter respostas dos atletas que não são considerados titulares.

Diego Silva, Danielzinho (se confirmado), João Paulo e Maracás farão muita falta. São titulares indiscutíveis, mas não poderão entrar em campo e o técnico Roberto Fonseca vai ter que escolher as peças e uma boa estratégia para superar tudo isso. Com eles ou sem, o Sampaio tem que ganhar o jogo diante do Juventude. A partida é importante demais e esse momento da competição é fundamental para conseguir a fuga de uma vez do perigo do rebaixamento.

A competição vai começar a afunilar e o elenco vai ser puxado. Vai responder? Precisa ir urgente ao mercado? O fato é que sobe ou permanece na Série B quem realmente tem de onde tirar. Se não tiver tem que correr para ter. O desafio está lançado.

12 comentários em “Com pacotão de desfalques contra o Juventude, elenco do Sampaio entra em desafio”

    1. concordo , e qdo diz que ta se reforçamdo traz jogadores do nivel de jeimmy que nao faz golcom a bola rolando so de penalty e q qdo faz é pque não tinha como perder ,m mas não é so ele , roberto fonseca não contratou um jogador que preste todos que foram campeoes d acopa do nordeste q diga q são limitados foram contratadod por diá., não entendo quase 15 milhoes arrecadado esse ano e não contratata jogagor q preste , qdo anuncia não traz que foram os casos de nadson e luidy do ceara

      Curtir

  1. O Sampaio não trouxe uma contratação que preste. Esse João Paulo não irá fazer a mínima falta. Sérgio Frota só trouxe jogadores dispensados em seus clubes!

    Curtir

  2. O Sampaio precisar vencer esse jogo, pois é uma disputa de 6 pontos com o Juventude que esta logo acima na tabela e ambos possuem uma partida a menos que as outras equipes. O time gaucho não me preoculpa muito, dá para Roberto Fonseca armar um time mesclado e bem articulado para vence-lo. O Goiáis é um adversário mais dificil, pois melhorou bastante depois da contratação do técnico Nei Franco que tirou o time da Z-4 e hoje oculpa a décima posição com o real propósito de voltar a Série A. Portanto, o Sampaio terá que ir para essa partida com o melhor que possue e totalmente recuperados e motivados. Nesse interim a Bolívia Querida terá que ir ao mercado urgente para não deparar com surpresas lá na frente, pois ainda faltam mais de vinte jogos e as outras equipes estão se reforçando. É melhor investir agora e na pior da hipóteses continuar na Série B do que retroceder para a Série C. RECURSOS FINANCEIROS EXISTEM, A HORA É ESSA. Pra frente TUBARÃO, tritura……

    Curtir

  3. To meio desacreditado. Incrível que na fopa do Brasil e na copa do nordeste o time foi outro, astral totalmente diferente. Na série B tem sido uma decepção. Faço meu papel indo ao Castelão e pagando meu socio torcedor, mas tá difícil acreditar q sairemos dessa situação, se não houver contratações de nível série A

    Curtir

  4. A qualidade do elenco é tão fraca que o Carlão teve a chance de empatar o jogo no mesmo local do gol do csa que Valter por ter qualidade fez e Carlão chutou longe do gol., mostrando que os nossos atacantes são fracos esse lance podem rever foi igual ao gol do csa até no local

    Curtir

  5. CADÊ OS 16 MILHÕES! PRA ONDE FOI ESSE DINHEIRO, PARA O MEU BOLSO É QUE NÃO FOI.COM ESSE TIME FRACO É SERIE – C NA CERTA, ABRE TEU OLHO SERGIOENGANA OUTUBRO, OUTUBRO TE AGUARDA…

    Curtir

  6. Só espero que o treinador, não invente de colocar o Fredson. se fizer isso são mais três pontos perdidos. Ele não está levando o Odair nem no banco. Isto é ´preocupante. Há três dias relatei neste mesmo blog que precisamos de jogadores, não só para o meio e ataque, mas também para a defesa, haja visto que a competição é longa.

    Curtir

  7. Meus amigos o futebol não perdoa, quem não quer se decepcionar que tome as providências urgentes. Pois, tomemos o caso do Remo-pa e o Joinville-sc que faltando 4 rodadas já estão praticamente rebaixados da Série C. Isso porque não tem time para competir frente aos demais adversários. O Sampaio tem que trazer jogadores que estão em plena atividade e não refugos, dispensados e aventureiros. O Sampaio está precisando de dois laterais melhores dos que estão aí, um bom zaqueiro, um armador estilo Marlon ( pode ser o Eduardo Ramos que está no Cuiabá) e um atacante que saiba fazer gol, pois esses que estão no time em atividade não estão resolvendo nem com reza braba. Faltam 23( vinte três) partidas para o Campeonato terminar, vamos cuidar enquanto é tempo. Dinheiro há !!! Tá guardando pra que? Depois que uma decepção chegar. Aí a vaca foi pro brejo!!! Vamos melhorar esse elenco.

    Curtir

  8. O time precisa de reforços, jogadores que fazem gol. Esses não fazem: Danielzinho, João Paulo, Dalberto, Jheimy, Alysson, Joecio e Rato, é mais de meio time, lembram quando o Sampaio tinha uns volantes que resolviam? Vou citar alguns: Eloir, Diones , Uillian Correa etc. Não adianta insistir com esses meias ruins que temos ai, assim os atacantes vão ficar na seca de gols o campeonato todo.

    Curtir

  9. Se não tivessemos o Andrey Salvador, estavamos era disputando a rabeira da tabela com o Boa Esporte-MG. Quando jogamos dentro de casa contra as fracas equipes do Paysandu e CRB sem nosso goleiraço, o que aconteceu? Um empate amargo com o time do Pará e uma derrota frustante com o time alagoano. Eu deposito esses péssimos resultados à diretoria do Sampaio que não renovou o contrato do goleiro há tempo de disputar essas duas partidas. Situação que já sabíamos durante o Campeonato Maranhense, pois foi amplamente divulgada durante o jogo contra o Imperatriz que estava finalizando seu contrato. Foi assim que perdemos a renovação de contrato com o meia atacante Felipe Marques, pois deixaram de procurar o seu time detentor do passe no interior do Ceará. Tudo isso é má gestão. Ainda bem que nós temos Santo Andrey, que foi o melhor jogador da Copa Nordeste. Por isso precisamos de um excelente meia armador e um homem gol, senão vamos acabar ficando pelo meio do caminho. Vamos lá, toda torcida boliviana sabe que o time possue recursos para essas contratações.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s