Na eminência de apresentar um “pacotão” de reforços para Série B, o Sampaio Corrêa tem contabilizado as poucas fichas que ainda tem para gastar. É que a exemplo de temporadas anteriores, o Brasileirão tem um número limite para inscrição de jogadores e o Blog do Afonso Diniz fez um levantamento para saber o que o Sampaio Corrêa ainda pode colocar para jogar na competição.
De acordo com regulamento da Série B 2018, os clubes podem inscrever apenas 40 atletas e até aqui o Sampaio já tem 33 jogadores. Desta maneira, a Bolívia Querida pode fazer apenas mais sete inscrições.
A boa notícia é que para este ano à Série B traz a possibilidade de substituições no percurso da competição. Segundo o regulamento, dez atletas podem ser retirados desta lista de 40 para colocação de outros nomes. O Sampaio já fez quatro substituições e, portanto, ainda tem seis a fazer.
Desta maneira, o time maranhense ainda pode regularizar um total 13 jogadores juntando as vagas em aberto com a possibilidades de substituição. A data limite para inscrições é até o último dia útil anterior ao início da 20ª rodada (primeira do returno). Já a substituição pode ser feita até o dia nove de setembro de 2018.
DA CONDIÇÃO DE JOGO DOS ATLETAS – REGULAMENTO DA SÉRIE B 2018
Art. 6º – Somente poderão participar do Campeonato os atletas que tenham sido registrados
na DRT e cujos nomes constem do BID publicado até o último dia útil que anteceder a cada
partida.
§ 1º – Contratos de novos atletas para utilização no Campeonato poderão ser registrados até
o dia 10/09/18.
§ 2º – Os clubes poderão inscrever um número máximo de 40 (quarenta) atletas até o último
dia útil anterior ao início da 20ª rodada (primeira do returno), podendo substituir no máximo 10
(dez) atletas até a data final de registro (10/09/18).
Art. 7º – Todas as referências ao BID aqui expressas devem considerar que prevê o Capítulo
IV do RGC e o RNRTAF – Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de
Futebol.
Art. 8º – Um atleta poderá, após o início do Campeonato, se transferir para outro clube da
Série B, desde que tenha atuado em um número máximo de 6 (seis) partidas pelo clube de
origem, sendo permitido que cada atleta mude de clube apenas uma vez.
Parágrafo único – Uma vez iniciado o Campeonato, cada clube poderá receber até 5 (cinco)
atletas transferidos de outros clubes da Série B; de um mesmo clube da Série B, somente
poderá receber até 3 (três) atletas.
Afonso, realmente existe alguma chance do Grampola vir para o Sampaio ? Li que o Fortaleza também está interessado no atleta.
CurtirCurtir
A diretoria deveria ter feito o planejamento no começo do ano, quando acabou os estaduais. Agora os melhores jogadores estão empregados..
CurtirCurtir
Tem muito jogador bom por aí. O problema é que eles querem trazer jogador de 10.000 a 20.000. Aí meu amigo, vai ter que andar muito pra encontrar um jogador bom com esse salário.
CurtirCurtir
Tem que trazer pelo menos 10 porque tem uns ai que não servem pra série B. Minha lista: Raul, Fredson, Danielzinho, César Sampaio, Dalberto, Alysson, Kaique, Reginaldo Junior e Jheimy. Pode escolher uns 7 desses e mandar embora, ai trás 10 pra jogar.
CurtirCurtir
Ja deu na rádio a lista de reforços, só nome desconhecido. E o Sampaio tá negociando com grampola e Marco Aurélio do Botafogo da Paraíba.
CurtirCurtir
Disponível hj é só refugo, é uma agulha no palheiro pra encontrar um jogador bom , Sérgio frota já teve exemplo quando o Sampaio foi rebaixado, mas , ele continua com o mesmo erro em querer contratar dentro da competição, nas épocas passada ele reclamava da situação financeira e agora qual vai ser a desculpa dele , pq dinheiro tem e é do Sampaio ou ele quer gastar com a campanha dele então torcedores do Sampaio vamos dar a resposta nas urnas, não vote em Sérgio frota, temos que colocar pereirinha na presidência do Sampaio
CurtirCurtir
Desse nivel pode inscrever 200 não mhda nada.
CurtirCurtir