Futebol

Com sangue encarnado, Sampaio desbanca líder Fortaleza e volta vencer no Castelão

Foi um outro Sampaio Corrêa. Na noite desta sexta-feira (14), no estádio Castelão, a Bolívia Querida jogou com sangue encarnado nos olhos e desbancou o “todo poderoso” líder da Série B, Fortaleza, por 1 a 0.

O único gol da partida veio no final do primeiro tempo. Após boa jogada de Sobral, Bruninho pegou a sobra e marcou o gol da vitória maranhense.

Com o resultado, o Sampaio saiu da lanterna da Série B e agora é o 19° com 25 pontos. A rodada termina somente neste sábado (15), mas, a diferença de momento para saída do Z-4 é de quatro pontos.

Foi um time que jogou com outro espírito. Com garra, não tinha bola perdida e não quis nem saber se estava enfrentando o líder e principal postulante ao título da Série B. Mas, acima de tudo, além da fibra, vi um futebol melhor.

A transição alta e baixa melhorou demais e o time ganhou muito em intensidade já neste princípio de trabalho do Marcinho Guerreiro. Gostei demais também da compactação da equipe. Onde o Fortaleza ia aparecia dois ou até três bolivianos para apertar.

Foi melhor em todo primeiro tempo, mesmo com o pênalti perdido pelo time visitante. Aliás, mérito total do Andrey no lance. No segundo tempo, houve um recuo normal para um time que estava vencendo um líder e precisava acima de tudo desesperadamente do resultado de três pontos.

Agora é aproveitar essa moral e ir para próxima ‘boca quente’. Jogo fora de casa, contra o Avaí no sábado da semana que vem. A ‘pedreira’ está marcada para Ressacada, às 21h.

Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação

8 comentários em “Com sangue encarnado, Sampaio desbanca líder Fortaleza e volta vencer no Castelão”

  1. Devagar se vai longe, não podemos perder o pique é jogar com inteligência contra o Avaí de Geninho. Se não der pra ganhar o jogo pelo menos 1 ponto temos que trazer de Santa Catarina. Depois aplicamos a mesma estrátegia contra o Oeste. Marcinho tem que estudar bastante esses dois adversários. Nós temos time para enfrenta-los.

    Curtir

  2. Infelizmente não pudir ir ao Castelão, pois estou curtindo minhas férias na Europa. Méritos total ao MARCINHO GUERREIRO que passou a semana toda procurando uma forma pra montar um time. É isso aí, o segredo pra fugir do rebaixamento é manter uma sequência de vitórias.

    Curtir

  3. Parabéns a todos os jogadores, especialmente ao nosso paredão Andrey, que mostrou que está em forma como na Copa do Nordeste e Marcinho Guerreiro, que mostrou competência e humildade, como esperamos o mínimo de um bom profissional. Força Tubarão, se ganhamos do líder, não é difícil ganharmos dos outros adversário.

    Curtir

  4. Aprenda com os erros Presidente temos bons jogadores que atuam no campeonatos estaduais que são maranhense e bons técnicos e preparadores que também são daqui e bons jogadores custam mais caro mas resolvem e se pagam taí o exemplo do Dagoberto do Londrina em 12 jogos 11 gols

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s