Futebol

A missão do Sampaio na Série B em cálculos

Com 25 pontos na lanterna da Série B do Brasileiro, o Sampaio Corrêa já começa a jogar a competição com a calculadora na mão. Entrando nos dez jogos finais, a equipe ainda depende de seu próprio futebol para se livrar do rebaixamento, porém, mesmo sem a necessidade de ‘secar’ os rivais, o Tricolor tem uma árdua missão.

Para garantir sua permanência na Série B, a Bolívia Querida tem que, minimamente, dobrar o número de vitórias que conquistou até aqui na competição. Compreendendo que em 28 rodadas o Tricolor conseguiu até agora somente seis triunfos e precisa no mínimo de mais seis para se livrar da ‘degola’.

Isso porque a média histórica da Série B traz um número mágico de 45 pontos para uma equipe não ser rebaixada, sendo que em 2018 a possibilidade é grande de livramento com aproximadamente 43. O Sampaio Corrêa tem neste momento 25 pontos e com mais seis vitórias chegaria aos sonhados 43.

Entretanto, o elemento complicador de tudo isso é que o número de rodadas que resta dentro da competição é de apenas 10 jogos. Ou seja, dos trinta pontos em disputa, o Tricolor teria que chegar a no mínimo 18 conquistados. Um total de 60% da pontuação que ainda tem em disputa, porcentagem obtida em toda Série B somente pelo líder Fortaleza após vitória nessa terça-feira (25) sobre o São Bento-SP.

Desmembrando as dez partidas que o Sampaio tem em disputa, o Tricolor terá cinco jogos como mandante e cinco como visitante. As partidas em casa serão diante do Figueirense, Londrina, CSA, São Bento e Boa Esporte. Já os jogos fora serão contra o Oeste, Atlético-GO, Juventude, Goiás e Criciúma.

Confira mais detalhes no GloboEsporte.com

3 comentários em “A missão do Sampaio na Série B em cálculos”

  1. Cara não tem mais cálculo… já caiu e ponto final … agora juntar os cacos e tentar retornar em 2020 … tchau série B… a culpa toda é desse desgraçado chamado SÉRGIO FROTA!!

    Curtir

  2. O sampaio neste ano só visou ganhar a copa nordeste, parece que a serie C será um bom negocio, porque não tem explicação para um time vencedor e esta numa situação dessa. Existe também falta de decisão da diretoria, quantos tecnicos passaram pelo sampaio neste ano? e são tecnicos com qualidade e experiencia de serie B, não. Sabe porque o fortaleza esta bem, foi buscar um tecnico de seria A, que tem visão, tirou o melhor jogador do sampaio e hoje é o responsavel pela campanha vitoriosa do fortaleza, quer mais?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s