Futebol

Sampaio abusa de gols perdidos, sofre, mas vence Figueirense

Foto: Elias Auê/Sampaio

Foi uma vitória bem ao estilo do Sampaio. Sofrida, com emoção até os últimos instantes e cheia de chances perdidas. Com todo esse sofrimento desnecessário, o Sampaio bateu o Figueirense por 1 a 0, na noite deste terça-feira (2), no Castelão, e segue acreditando na permanência na Série B do Brasileiro.

A vitória deu ao Tricolor uma nova vida. Apesar de seguir na 19ª posição, a Bolívia Querida foi aos 29 pontos e agora está a três pontos de sair do Z-4.

O único gol da partida veio ainda no primeiro tempo em uma bela cobrança de falta de Julinho. Depois de disso um show de gols perdidos…

Tiveram alguns torcedores que me procuram para dizer que as diversas bolas na trave, os gols perdidos são frutos de algo além do nosso plano – uma maldição. Eu até acho que tem uma pitada desse tom espiritual, mas, em uma amplitude geral, o que tem faltado é concentração e confiança. Em outras tantas vezes até incompetência nua e crua.

Se é para crer em algo do além diria que o Sampaio deu foi sorte de não tomar o empate por não ter matado logo o jogo com tantas oportunidades. É impressionante! O Sampaio domina, tem mais posse de bola, mais chances, mas não consegue ser cirúrgico.

Essa falta de efetividade no último terço não foi uma particularidade desta partida. Esse comportamento tem sido copioso. Além de tudo, as próprias escolhas na faixa decisiva, o último passe é sempre o pior.

Mas, de toda forma, o mais importante é que sofreu, mas venceu.  Tempo o técnico Marcinho Guerreiro vai ter para trabalhar essa dificuldade, pois o Tricolor só entra em campo no próximo dia 12 de outubro, contra o Atlético Goianiense, fora de casa.

8 comentários em “Sampaio abusa de gols perdidos, sofre, mas vence Figueirense”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s