Futebol

Sampaio marca aos 43, vence Atlético-GO e deixa zona de rebaixamento

Foram dolorosas 16 rodadas dentro da zona do rebaixamento. Mas quem tem sangue encarnado não desiste nunca. A Bolívia Querida, dada por muita gente como rebaixada, venceu o Atlético-GO em pleno Antônio Accioly, por 2 a 1, e saiu da zona do rebaixamento.

Foi um jogo com cara de Série B. Muito pegado, cheio de duelos táticos e sem grande atuações técnicas. Os gols foram marcados em tempos distintos. Na primeira etapa o Tricolor fez com Joécio, que marcaria contra na segunda etapa o gol de empate da equipe atleticana. O gol da vitória veio aos 43 do segundo tempo com Maracás, que entrou no fim do jogo para fechar a defesa e foi quem o destino iluminou para trazer o importante triunfo.

Em termos de domínio territorial, o Atlético-GO foi melhor, mas o Sampaio conseguiu bem fechar suas linhas e soube sofrer em certos momentos da partida com grandes defesas de Andrey. A estratégia de jogo do Sampaio seria mais tranquila se o Tricolor fosse mais efetivo, principalmente com o atacante Misael, que perdeu duas boas oportunidades.

Mas, digo e repito que o mais valioso acima de tudo foi a vitória. Diria ainda mais: impressionante como Marcinho Guerreiro fez com que o Sampaio aprendesse a jogar a Série B. O Tricolor entendeu a competição e vem atuando com a cara e efetividade do torneio.

A vitória tirou o Sampaio da zona de rebaixamento que foi a 32 pontos. A pontuação é a mesma de Paysandu, CRB e Juventude, mas o Tricolor supera os adversários nos critérios de desempate e fecha a rodada fora do Z-4.

O próximo compromisso da Bolívia Querida é em casa diante do Londrina. O jogo será realizado no sábado da semana que vem (20), às 21h, no Castelão.

8 comentários em “Sampaio marca aos 43, vence Atlético-GO e deixa zona de rebaixamento”

  1. Tá provado que esse Esquerdinha não tem a mínima condição de ser jogador do Sampaio… ainda bem que no próximo jogo voltam o Sobral e Eloir.. e o Jocinei já está recuperado … vamos ganhar as próximas duas partidas… Londrina aqui e Juventude fora!!!!

    Curtir

  2. Parabéns ao Sampaio Correa pela garra e vontade de sair dessa zona,não podemos vacilar mais, temos que ganhar em casa e pontuar em Caxias do Sul. Marcinho é o cara, mudou o Sampaio da água pro vinho.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s