Foram dolorosas 16 rodadas dentro da zona do rebaixamento. Mas quem tem sangue encarnado não desiste nunca. A Bolívia Querida, dada por muita gente como rebaixada, venceu o Atlético-GO em pleno Antônio Accioly, por 2 a 1, e saiu da zona do rebaixamento.
Foi um jogo com cara de Série B. Muito pegado, cheio de duelos táticos e sem grande atuações técnicas. Os gols foram marcados em tempos distintos. Na primeira etapa o Tricolor fez com Joécio, que marcaria contra na segunda etapa o gol de empate da equipe atleticana. O gol da vitória veio aos 43 do segundo tempo com Maracás, que entrou no fim do jogo para fechar a defesa e foi quem o destino iluminou para trazer o importante triunfo.
Em termos de domínio territorial, o Atlético-GO foi melhor, mas o Sampaio conseguiu bem fechar suas linhas e soube sofrer em certos momentos da partida com grandes defesas de Andrey. A estratégia de jogo do Sampaio seria mais tranquila se o Tricolor fosse mais efetivo, principalmente com o atacante Misael, que perdeu duas boas oportunidades.
Mas, digo e repito que o mais valioso acima de tudo foi a vitória. Diria ainda mais: impressionante como Marcinho Guerreiro fez com que o Sampaio aprendesse a jogar a Série B. O Tricolor entendeu a competição e vem atuando com a cara e efetividade do torneio.
A vitória tirou o Sampaio da zona de rebaixamento que foi a 32 pontos. A pontuação é a mesma de Paysandu, CRB e Juventude, mas o Tricolor supera os adversários nos critérios de desempate e fecha a rodada fora do Z-4.
O próximo compromisso da Bolívia Querida é em casa diante do Londrina. O jogo será realizado no sábado da semana que vem (20), às 21h, no Castelão.
4 vitórias e 1 empate em 7 jogos. Esse é o cálculo pra sair da zona
CurtirCurtir
GRAÇAS A DEUS O IMPOSSIVEL ACONTECEU
CurtirCurtir
Te amo Sampaio Corrêa meu único time de futebol
CurtirCurtir
Com garra e sangue na veia sairemos dessa situação
CurtirCurtir
Marcinho Guerreiro coloca um zagueiro e acaba marcando o gol da vitoria. Isso é um milagre mesmo.
CurtirCurtir
Tá provado que esse Esquerdinha não tem a mínima condição de ser jogador do Sampaio… ainda bem que no próximo jogo voltam o Sobral e Eloir.. e o Jocinei já está recuperado … vamos ganhar as próximas duas partidas… Londrina aqui e Juventude fora!!!!
CurtirCurtir
Agora soh falta mais uma vitoria pro time começar a empolgar a torcida, e essa ser a força necessária pra equipe se livrar do rebaixamento.
CurtirCurtir
Parabéns ao Sampaio Correa pela garra e vontade de sair dessa zona,não podemos vacilar mais, temos que ganhar em casa e pontuar em Caxias do Sul. Marcinho é o cara, mudou o Sampaio da água pro vinho.
CurtirCurtir