Futebol

Sampaio perde “jogo de seis pontos” para o Juventude e entra em situação delicadíssima

Em jogo muito ruim, sem brilho e com muita chuva o Sampaio perdeu um duelo de “seis pontos” na reta final da Série B do Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (26), no Alfredo Jaconi, o Juventude bateu o Tricolor por 1 a 0 em um confronto direto pela permanência na competição.

O único gol da partida veio nos pés de Hugo Sanches aos quatro minutos do segundo tempo. Na oportunidade, o jogador bateu uma falta na área, a bola não bateu em ninguém e Andrey, com muita dificuldade por conta da chuva aceitou.

Definitivamente foi uma péssima atuação das duas equipes e partida teve definição nesse mero detalhe acima. A forte chuva que caiu em Caxias do Sul-RS foi a maior culpada disso. Entretanto, o que me chamou atenção foi que o Sampaio conseguiu melhor no primeiro tempo, quando o gramado estava alagado, do que no segundo, quando a condição de jogo era infinitamente melhor.

A impressão que ficou é que depois que tomou o gol, o Sampaio simplesmente morreu em campo. Mesmo com mais de 40 minutos de jogo pela frente. Nos instantes finais, o Tricolor ainda tentou chegar ao empate e a melhor chance foi em uma sobra de cabeça com Julinho, que errou o gol, que já estava sem goleiro.

Vejo a situação a partir de agora complicadíssima. Não pela diferença de pontos para saída do Z-4, mas pela projeção de pontos que o Sampaio deve fazer. Com seus 32 pontos, independente da posição, o Tricolor teria que ganhar quatro dos próximos cinco jogos. Não é impossível, mas é indiscutível que se trata de uma situação extremamente delicada.

Mas não resta outra a coisa a fazer se não sacudir a poeira. O próximo compromisso será na sexta-feira que vem (2) diante do CSA. A partida contra os alagoanos será realizada no feriadão de Finados, às 21h30.

8 comentários em “Sampaio perde “jogo de seis pontos” para o Juventude e entra em situação delicadíssima”

  1. O próximo jogo vai ser no dia de finado?!?!?! Humm Hummm. Sacarolha, será que a vaca vai pro brejo…parece o começo do fim. Isso é praga de algum macumbeiro……uma vez acharam enterrada no CT uma galinha. Nessa época o Presidente era um tal de Ribeiro, que também foi deputado….me parece que ele andou envolvido com os astros….lá pra banda do Reviver. Tô entendendo. Humm Hummm

    Curtir

  2. O problema da Bolívia só vai ser resolvido, quando da demissão desse bando de jogadores de Série D que colocaram forçadamente pra jogar a série B, a qual não admite jogadores de séries inferiores, cujo o castigo é o rebaixamento. Esse time aí, nem na série C ficava.

    Curtir

  3. Acho que o Sérgio Frota, não foi causador de tudo ele depositou muita confiança e foi traído por essas pessoas, esse foi seu grande erro. Se cercou de péssimos conselheiros, pessoas que não conhece o sub-mundo do futebol ou agiram de ma fé. Mas diante de todos os percalsos ele tem um saldo bastante positivo pelas suas conquistas. Portanto, ainda merece nossa comprensão e o apoio da torcida Tricolor. Vamos ajuda-lo a recontruir a Instituição Sampaio Corrêa. Os dirigentes passam e as agremiações permanecem, pois 2023 vamos completar 100 anos de de vitórias e glórias. No momento o Sérgio Frota é o melhor que temos para presidir o Sampaio. Se formos compara-lo estamos na frente de muitos times tradicionais do Norte e Nordeste, é só verificar e constatar. O campeonato de 2019 ainda não acabou. Enquanto ha vida, haveremos de ter esperança. Aproveito o momento de dizer que não sou advogado do Sr. Sérgio Frota e nem tenho procuração para tal, mas como torcedor tenho que acreditar até o fim e pedir que Deus ilumine Marcinho Querreiro para que ele conduza sua missão exitosamente. Abraços a todos os verdadeiros torcedores bolivianos. O Brasil acima de tudo e Deus acima de todos. Obrigado.

    Curtir

  4. Não adianta apontar culpados, o que temos que fazer a essa altura é apoiar nosso time e lotar o estádio pois isso sim pode mudar resultado dos jogos.
    O Sampaio ainda não caiu, mas se cair não é o fim do mundo, dar pra organizar o time pro ano que vem e trabalhar pra voltar em 2020 com um planejamento melhor sem troca de treinadores como foi em 2016 e em 2018.
    Vamos lá universo tricolor, vamos apoiar nossa Bolívia e ajudar nossos guerreiros a conquistar os 3 pontos dentro de casa!

    Curtir

  5. Precisamos de 4 vitórias em 5 jogos. Esse é o cálculo. Temos um time até bom do meio pra trás. Agora o nosso ataque é o pior de todos os tempos no Sampaio. Nunca vi um ataque tão desgraçado como esse.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s