Futebol

Em média, Sampaio precisa de 80% de aproveitamento para seguir na Série B

Chegaram as últimas cinco rodadas do Brasileiro da Série B e, na zona de rebaixamento, a situação do Sampaio é tratada como delicadíssima para permanecer na competição. Com 32 pontos e dentro do Z-4, o Tricolor começa a fazer suas contas para saber o que precisa fazer para seguir na competição nacional. O Blog do Afonso Diniz pegou a calculadora e apresenta toda essa missão em números.

A média estipulada para livramento da competição é de 45 pontos, mas é praticamente unanimidade que esse número deve sofrer uma leve diminuição, pois chegando a 44 ou 43 pontos em 2018, uma equipe tem consideráveis chances de se livrar da ‘degola’. Ou seja, em média, o Tricolor precisaria de algo em torno de mais 12 pontos para permanecer na Série B.

Tendo em vista que o Sampaio tem cinco jogos ainda a fazer, a equipe maranhense precisaria vencer quatro dessas partidas. A pontuação seria 80% daquilo que ainda tem para disputar. Se baixar o alcance para 43 pontos, fazendo portanto três vitórias e dois empates o aproveitamento seria de 73,3%.

Existe alguns positivistas que acreditam ser possível que o Sampaio se livre com três vitórias e um empate, ou seja, alcançando 42. Mesmo essa pontuação sendo muito perigosa ela ainda traz um aproveitamento de saltar os olhos, pois neste caso o número seria de 66,6%.

O curioso é que nenhuma dessas hipóteses é mais baixo do que neste momento tem de aproveitamento o líder da competição. Na primeira colocação com 61 pontos em 33 jogos, o Fortaleza tem 61,6% de aproveitamento.

Nas próximas cinco partidas o Sampaio faz três jogos em casa e dois como visitante. Em seus domínios o Tricolor pega CSA, São Bento-SP e Boa Esporte. Já fora enfrenta o Goiás e o Criciúma.

8 comentários em “Em média, Sampaio precisa de 80% de aproveitamento para seguir na Série B”

  1. O Paysandu e o Boa não tem condições de reagir, vamos secar o Juventude, o Brasil só tem 2 jogos em casa, o Sampaio vai disputar vaga com Brasil, Juventude e CRB, se o São Bento perder pontos , ai melhora nossa situação mas pra isso, temos que ganhar 3 jogos em casa e pontuar fora. Acredito que dá pra escapar com 42 pontos, pelo aproveitamento até o momento dos times que estão no Z4.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s